Por que fazer uma refeição é bom para o seu cérebro
A comida caseira pode melhorar a sua qualidade de vida.
O dia a dia corrido faz com que muitas pessoas escolham comer fora de casa por comodidade, mas essa nem sempre é uma boa escolha. Isso foi o que uma pesquisa da Universidade Edith Cowan descobriu depois de avaliar participantes que passaram a fazer a própria comida.
Hoje vamos discutir um pouco mais sobre os benefícios de preparar as refeições em casa ao invés de ir a restaurantes e fast-foods. Se você tem interesse em dicas de saúde e quer saber mais sobre esse estudo, confira este artigo na íntegra. Boa leitura!
Veja mais: Dicas para aprimorar sua dieta e melhorar a saúde do fígado
Seja mais saudável com comidas caseiras
Todo mundo sabe que o ideal é comer o mais saudável possível, e que isso é mais fácil quando você come em casa. Porém, estudos recentes descobriram que o processo de preparar a própria comida pode ter impactos benéficos também para a mente e para os relacionamentos.
Na Austrália, uma pesquisa foi realizada com 657 participantes que fizeram um curso de culinária saudável com o chef Jamie Oliver. Esse estudo relata que, após os alunos se prepararem com o curso, que durou 6 meses, eles perceberam grandes mudanças na saúde mental. A líder da pesquisa, Joanna Rees, afirma que os resultados de qualidade de saúde mental não estão ligados apenas a uma melhora na dieta.
Isso porque alunos que estavam obesos ou acima do peso também apresentaram esses resultados, mesmo que não tenham perdido peso. Assim, Rees conclui que a melhora tem a ver com a satisfação de saber como preparar as próprias refeições de forma divertida e saudável.
Além disso, a pesquisa também descobriu que saber cozinhar pode melhorar o relacionamento entre familiares e também a divisão de tarefas em casa. Dessa forma, problemas como divisões desequilibradas de tarefas domésticas entre homens e mulheres podem diminuir, o que torna a convivência mais agradável.
Comentários estão fechados.