Pré-seleção do Fies é prorrogada até 10 de maio
O prazo para pré-seleção de candidatos da lista de espera do Fies 2019/1 foi prorrogado. O prazo se encerraria nesta terça-feira, 30, mas segue até 10 de maio.
O prazo para pré-seleção de candidatos da lista de espera do Fies 2019/1 foi prorrogado. O prazo se encerraria nesta terça-feira, 30, mas segue até 10 de maio. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.
Todos os candidatos inscritos que não foram pré-selecionados em chamadas anteriores estão participando. O processo é feito automaticamente. O acompanhamento de eventual pré-seleção deve ser realizado por meio da página do Fies.
Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no prazo de cinco dias úteis. O prazo será contado do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção. Além disso, precisam comparecer à CPSA da instituição de ensino superior. Eles devem validar as informações prestadas na inscrição.
Após validadas as informações, os estudantes deverão apresentar a documentação exigida para fins de contratação do financiamento junto ao banco.
Também devem comparecer a um agente financeiro em até dez dias. Esse prazo será contado a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA. Deve ser levado a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação. Uma vez aprovada pelo agente financeiro, a contratação do financiamento é autorizada.
Novo Fies
O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades. Ele possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo Fies traz alterações na gestão do fundo, de forma a dar sustentabilidade financeira ao programa.
Pode acessar o programa o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Há uma modalidade com juros zero, para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos, e outra com juros que variam de acordo com a instituição bancária. O Fies pode ser solicitado pelo estudante em qualquer etapa do curso.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.