Primeiro túnel subaquático da Índia será inaugurado nesta quarta-feira (6)
O túnel conectará linhas de metrô sob o rio Hooghly, em Calcutá.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, vai inaugurar nesta quarta-feira (6) o primeiro túnel subaquático do país.
No túnel, que tem cerca de 10,8 km e tem 520 metros sob o rio Hooghly, na altura da cidade de Calcutá, passará uma seção da linha de metrô Leste-Oeste, que “corta” a Índia ao meio.
Foto: X / @metrorailwaykol
O ministro dos Caminhos-de-Ferro da Índia, Ashwini Vaishnaw, comemorou a iminente inauguração do túnel, que vem sendo construído nas últimas décadas e foi finalizado em 2021.
A obra foi inteiramente executada pela Corporação Ferroviária do Metrô de Calcutá, sob a supervisão do Ministério dos Caminhos-de-Ferro indiano.
Os benefícios do túnel
O mais novo túnel subaquático da Índia deverá resolver muitos problemas de mobilidade urbana vistos na região de Calcutá. A linha de metrô que vai se servir do túnel deve transportar passageiros e mercadorias.
Espera-se que o túnel “encurte” os caminhos. Além disso, os metrôs que vão circular no local devem ser equipados com um grande aparato tecnológico para manter as composições conectadas com a superfície a todo momento.
O túnel deveria ter ficado pronto em 2019, mas vazamentos de água acabaram atrasando a conclusão. Depois de pronto em 2021, o equipamento sofreu novamente com vazamentos em 2022, fato que adiou sua inauguração.
Agora, a Corporação Ferroviária do Metrô de Calcutá e o governo da Índia, por meio do Ministério dos Caminhos-de-Ferro indiano, garantem que o túnel está totalmente pronto para funcionar.
Além do túnel subaquático sob o rio Hooghly, o primeiro-ministro Narendra Modi irá inaugurar outras seções do sistema de metrô indiano na região de Calcutá e em outros estados nas próximas semanas.
Comentários estão fechados.