Você já conhece o Programa Casa Verde e Amarela?
Descubra como funciona o programa e entre outras informações pertinentes do novo programa do Governo Federal.
O programa Casa Verde e Amarela (CVA) tem como objetivo principal facilitar o acesso da população de baixa renda a aquisição de uma casa própria, produzindo moradias subsidiadas e auxiliando no financiamento. No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre esse programa e suas novidades. Por isso, confira o texto na íntegra e entenda mais sobre ele.
Leia mais: Confira as alterações do programa Casa Verde e Amarela
Dúvidas frequentes sobre o Programa Casa Verde e Amarela
Confira agora as principais dúvidas da população a respeito do Programa Casa Verde e Amarela e a sua novidade quanto ao prazo do financiamento.
1. Qual o objetivo do programa?
Além de auxiliar famílias de baixa renda na aquisição de uma casa própria, o Programa Casa Verde e Amarela tem como objetivo a regulação fundiária, a melhoria habitacional e a locação social.
2. Quem pode participar do programa?
O público que pode usufruir do auxílio do Programa estende-se entre as famílias que moram no meio urbano e possuem uma renda bruta mensal de até 8 mil reais e famílias que moram no meio rural e possuem uma renda bruta anual de até 96 mil. Além disso, é necessário que o financiador tenha mais de 18 anos e não possua nenhum outro imóvel ou financiamento imobiliário ativo.
3. Qual o valor de entrada do financiamento?
O valor de entrada do financiamento é baseado na renda mensal do trabalhador, da quantidade de pessoas que participarão do financiamento, FGTS e se a entrada será parcelada. O programa propõe que o pagamento fique entre 5 e 10% do valor do móvel.
4. Mudanças no programa em 2022
A Caixa Econômica Federal, responsável por auxiliar o programa no financiamento de moradias, anunciou que a partir de setembro de 2022 haverá um novo prazo para o financiamento imobiliário. Assim sendo, o prazo passa de 30 para 35 anos. Com o aumento do prazo, ficará mais fácil para as famílias diluírem o valor das parcelas, gerando assim, uma redução de no mínimo 5% no valor da prestação.
Comentários estão fechados.