Projeto atende de graça e remotamente jovens com ansiedade

Crianças e adolescentes que apresentam sintomas de ansiedade podem ser atendidas pelo projeto de psicologia sem gastar nada.

Crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos de idade, podem ser atendidos de forma totalmente gratuita pelo projeto “Jovens na Pandemia”. De forma virtual, o atendimento é voltado para a faixa etária que teve a saúde mental comprometida pelo contexto apresentado durante a pandemia da Covid-19 que castigou o mundo nos últimos anos.

O projeto foi fundado por um grupo de pesquisadores do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

O afastamento social foi responsável por uma mudança extremamente difícil de enfrentar. Todos precisaram abdicar da própria rotina para se isolar do mundo externo, a fim de não comprometer a saúde. Para crianças e adolescentes, este momento pode ter sido ainda mais estressante. Os sentimentos de tristeza, depressão e dificuldade de aprendizado são sintomas facilmente identificados nos mais novos após este período crítico.

Conheça o projeto de psicologia da USP

O Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) financia o Projeto Temático Intervenções na Primeira Infância e Trajetórias de Desenvolvimento Cognitivo Social e Emocional. O professor Guilherme Polanczyk, do Instituto da Psiquiatria do Hospital das clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), é o coordenador do projeto.

São realizadas sessões gratuitas, de forma online, por meio de um dispositivo tecnológico que permita a comunicação (computador, tablet, celular, etc). Ao menos um dos responsáveis pela criança e pelo adolescente precisa participar da reunião com o profissional. É indicado que o jovem esteja ao menos a um mês sem fazer uso de medicações psiquiátricas ou psicológicas recomendadas por outro profissional.

O site do projeto está aceitando inscrições para a faixa etária indicada.

Basta preencher o formulário com os dados básicos e estar disponível para acompanhar a criança ou o adolescente nas sessões com os profissionais. Inscreva-se por meio deste site.

*No momento eles suspenderam temporariamente as inscrições, mas fique em alerta pois novas vagas devem surgir fazendo com que reabram o recebimento de novos cadastros.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.