ProUni divulga primeira chamada nesta terça-feira (18)

O candidato selecionado deve levar documentos para a instituição escolhida e comprovar dados da inscrição

0

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) divulgou a primeira chamada do segundo semestre de 2019 nesta terça-feira às 15h. O resultado saiu na própria página do programa.

Caso pré-selecionado na lista de hoje, o estudante deve entrar em contato com a instituição que foi convocado e levar a documentação para a comprovar o que foi inscrito. No site do ProUni consta quais são os documentos necessários.

O próprio estudante deve verificar com as instituições de ensino os horários e locais para a confirmação dos dados. O prazo é até o dia 25 de junho.

Como funciona o ProUni?

Os candidatos que não possuem diploma e participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 , alcançaram no mínimo 450 pontos na média e que não tenham zerado a redação podem fazer a inscrição e concorrer a bolsas de estudo.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar a renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa. A inscrição é totalmente online pelo site do ProUni.

O candidato pode escolher em ordem de preferência até duas instituições de ensino. Este deverá informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha.

Segunda chamada e lista de espera

A segunda chamada do ProUni será divulgada no dia 2 de julho de 2019. Os pré-selecionados terão o prazo do dia 2 ao dia 8 de julho para comprovar a inscrição na universidade escolhida.

Os não selecionados, podem colocar o nome na lista de espera entre os dias 15 e 16 de junho. O resultado sairá dia 18 de junho.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.