Universidade em Goiás abre inscrições em 2.815 vagas com bolsas para graduação

Pontifícia Universidade Católica de Goiás disponibiliza oportunidades com 50% de desconto no valor da mensalidade com inscrições até 28 de setembro.

0

Mora em Goiás e pretende fazer uma graduação no próximo ano? Então, a hora é agora! A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO) tem inscrições abertas em 2.815 vagas com bolsas de estudo. As oportunidades fazem parte do Programa Vestibular Social e oferece 50% de desconto no valor da mensalidade.

As vagas são distribuídas entre 25 cursos oferecidos pela universidade nas modalidades licenciatura e bacharelado. O processo seletivo se refere ao ingresso no primeiro semestre do próximo ano e disponibiliza duas modalidades: aproveitar a nota obtida na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participar da prova própria da PUC-GO.

Importante frisar que os candidatos que fizeram a prova como “treineiros” no Enem 2017 não podem utilizar sua nota no Vestibular Social. O exame próprio da instituição está marcado para 06 de outubro. Após aprovação na seleção, o candidato será submetido à entrevista socioeconômica pela Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE).

As inscrições com desconto seguem abertas até o dia 28 de setembro sob pagamento de taxa no valor de R$ 60,00. O mesmo valor é cobrado para quem utilizar a nota da última edição do Enem. Entre 29 de setembro e 05 de outubro, a taxa cobrada para participação será de R$ 100,00.

O edital completo do Vestibular Social 2019/1 encontra-se disponível aqui.

Programa Vestibular Social

O Vestibular Social é um programa criado pela PUC Goiás em 2010 e, a cada semestre, permite o ingresso de 6 mil estudantes por semestre, em média. Somente na primeira metade de 2018, mais de 6,7 mil alunos ingressaram em algum curso de graduação com o desconto de 50% no valor da mensalidade.

Inicialmente, o Vestibular Social foi criado para atender licenciatura e formação de professores, porém foi estendido para áreas estratégicas de conhecimento. Assim, contempla 25 cursos de bacharelado e licenciatura disponibilizados pela instituição.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.