QR Code do WhatsApp: confira quais são as principais funções desse recurso

O QR Code do WhatsApp é muito utilizado para ativar a versão Web do mensageiro, mas essa não é sua única função.

Você já se perguntou quais são as funções do QR Code do WhatsApp? Este recurso é muito utilizado para o acesso à versão Web do mensageiro, no entanto, essa não é sua única função. Saiba que esta funcionalidade permite compartilhar e facilitar o acesso aos contatos na plataforma. Então, continue lendo e saiba como utilizá-lo.

Leia mais: WhatsApp: Aprenda como recuperar mensagem apagada

Funções do QR Code do WhatsApp

1. Ativar o WhatsApp Web

Essa é a função mais famosa do recurso. Certamente você já utilizou a versão Web ou a versão para desktop do aplicativo, e com isso precisou escanear o código QR da plataforma. Mas se você ainda não conhece essa ferramenta, não tem problema, pois explicamos logo abaixo como utilizar.

O mensageiro utiliza esse código a fim de validar o login em diferentes dispositivos. Desse modo, basta apontar a câmera do celular para o código que aparece no computador para carregar conversas e utilizar o WhatsApp Web.

2. Adicionar contatos

Outra ação que pode ser realizada a partir do QR Code, mas não é tão conhecida, é adicionar contatos à agenda do celular. O recurso funciona da seguinte maneira: os usuários podem encaminhar um código QR para os amigos e familiares adicionarem o contato a partir da leitura do código enviado.

Assim, basta tocar nos três pontinhos na tela inicial do WhatsApp e em seguida selecionar a opção “Escanear código”. Além desse passo, a pessoa que receber o código precisará ir até o ícone da galeria e selecionar a imagem que foi compartilhada pelo contato contendo o código e, finalmente, clicar em “Adicionar contato”.

3. Adicionar contatos e personalizar mensagens na versão Business do WhatsApp

Um outro uso popular do QR Code para os contatos é pelo WhatsApp Business. Afinal, é uma alternativa rápida para as pessoas encontrarem o perfil profissional e entrarem em contato rapidamente.

Nesse caso, existe ainda uma outra camada de personalização, pois além do próprio código, também é possível adicionar uma mensagem automática padrão para iniciar as conversas.

Assim, para criar seu texto introdutório, é necessário abrir o WhatsApp Business, em seguida acessar a tela do QR Code e então ativar a opção “Mensagens”. Posteriormente, você poderá escrever um texto de até 140 caracteres.

Tome cuidado ao usar o QR Code do WhatsApp

Apesar de ser um recurso muito útil, tome cuidado ao utilizar o QR Code do WhatsApp, principalmente ao utilizar o mensageiro em computadores que não são da sua confiança. Isso porque criminosos podem forjar códigos para ter acesso aos seus dados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More