Saiba como vai funcionar a versão gratuita do Photoshop

O objetivo ao tornar o Photoshop gratuito é deixar o aplicativo mais acessível.

A Adobe pretende lançar uma versão web do Photoshop. Com isso, a ferramenta está sendo testada por meio do lançamento de uma edição freemium, que está disponível para usuários somente no Canadá. A iniciativa visa tornar esta versão web gratuita, embora com menos funcionalidades. Já a edição paga para assinantes continuará dando acesso a todos os recursos do programa.

Nesse sentido, se você quiser saber mais sobre como irá funcionar o Photoshop gratuito, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Identifique Os Aplicativos Que Mais Consomem A Sua Bateria

Veja como vai funcionar o Photoshop gratuito

Um dos aplicativos de edição de imagens mais famosos do mundo, o Photoshop, agora terá uma versão gratuita. Segundo Maria Yap, vice-presidente de imagem digital da Adobe, o objetivo é tornar o aplicativo, além de mais acessível ao público em geral, também mais simples. O Photoshop em modo web, lançado em outubro do ano passado, é uma versão simplificada do software completo.

Independentemente de estar focado em edições mais básicas ou não, ele está sendo aprimorado ao longo do tempo com recursos como afinar bordas, curva, entre outros. Recentemente, a empresa anunciou um filtro que usa inteligência artificial para realizar uma espécie de “restauração de fotos”.

Como está funcionando a nova versão?

Usuários do Canadá, onde a versão está sendo testada, podem utilizar o programa de edição através de seu navegador usando qualquer login, sem necessidade de licença. Apesar da nova versão ter sido tornada pública, a Adobe ainda não anunciou a data em que o Photoshop gratuito será disponibilizado a todos.

Expansão da acessibilidade dos programas da Adobe

Segundo a marca, a Adobe quer tornar o software de edição de fotos mais acessível, possibilitando que mais clientes atualizem para uma versão paga no futuro. A empresa também possui outros aplicativos para o mesmo modelo para smartphone, como o Fresco – para pintura digital – e o Express – para criação e edição de imagens para redes sociais.

No entanto, a empresa não informou se planeja lançar a versão gratuita de outros aplicativos de sucesso da Adobe, como o Premiere, que ajuda na edição de vídeo, e o InDesign, para a criação e produção de peças de design.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More