Quais são os 7 estados que emitem a CNH de graça?

Programa CNH Social oferece a oportunidade de conseguir o documento 100% de graça.

O sonho de milhões de brasileiros é conseguir a tão falada CNH, porém, por conta do tempo e valor investido nesse documento, muitos deles são impedidos de seguir em frente nesse processo.

Com isso em mente, foi criado o programa CNH Social. Através dele, pessoas de baixa renda podem garantir a Carteira de Habilitação sem qualquer custo.

Leia mais: CNH digital é uma alternativa viável para os brasileiros

CNH Social é um programa nacional?

Antes de tudo, é importante entender que o CNH Social é oferecido em apenas alguns estados brasileiros. Por conta disso, o site do Detran de cada unidade federativa oferece informações se o serviço é oferecido ou não na sua região. Através dele são oferecidas 5 mil CNHS, sendo 1,5 para “Estudante Habilitado” e 3,5 mil para “Cidadão Habilitado”.

Até maio de 2022, os estados que oferecem a CNH Social, são:

  • Espírito Santo;
  • Paraíba;
  • Maranhão;
  • Minas Gerais;
  • São Paulo;
  • Pernambuco;
  • Rio Grande do Sul.

Como participar do programa?

As inscrições para ter acesso à CNH Social devem ser feitas até 25 de maio e são realizadas apenas uma vez por ano. Após isso, o Detran de cada estado deverá divulgar a lista dos indivíduos selecionados. Caso você seja um dos felizardos, pode economizar até R$ 4 mil reais, que é o valor médio para tirar uma Carteira de Habilitação hoje em dia no Brasil.

Além disso, é preciso cumprir alguns requisitos para concorrer ao benefício. Porém, uma boa notícia é que o programa vale para quem vai tirar a carteira pela primeira vez, para os motoristas que precisam renová-la e até mesmo para quem pretende adicionar uma nova categoria à CNH.

Dessa forma, para aqueles que conseguirem ser sorteados após o período de inscrições, essa é uma excelente maneira de dar um “upgrade” em diversos aspectos pessoais. Afinal, além da sensação de liberdade que um carro pode proporcionar, a CNH pode abrir portas para quem procura novas oportunidades de trabalho, seja CLT ou não.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More