Curiosidades: saiba quais são as 4 menores raças de gatos
Confira também qual é o menor gato do mundo registrado no Guinness Book nos Estados Unidos.
Todo mundo adora a ideia de ter um pet dentro de casa para cuidar e amar, sem contar que esses bichinhos são muito fofos. Os felinos encantam muitas pessoas com sua independência, mas também pelo seu jeito divertido e gracioso. No entanto, é unânime dizer que um gatinho pequeno agrada a maioria! Por isso, a seguir veja as quatro menores raças de gatos e saiba qual é o menor bichano registrado do mundo.
Leia mais: Como os vídeos servem para estimular os gatos?
As 4 menores raças de gatos
- Singapura
São gatos que normalmente têm metade do tamanho de um gato comum (doméstico) e são considerados uma das raças mais fofas. Apesar de seu pequeno porte, demonstram muita presença ao carinho e afeição dos humanos, principalmente de suas famílias.
- LaPerm
Outra coisa que chama a atenção nessa raça, além de seu tamanho, é a pelagem. LaPerm é a menor raça de gato de pelos encaracolados do mundo. Por causa de sua pelagem diferente, eles exigem uma escovação diária, mas, ao mesmo tempo, a vantagem é que eles não perdem muitos pelos.
- Munchkin
Ele é do tamanho de qualquer gato, mas tem pernas muito curtas, assim como os cães da raça Dachshund. Conhecido como “gato rebaixado”, os Munchkin não se movem ou pulam como os outros, portanto são mais quietos, mas se algo chamar sua atenção, eles tentam perseguir esse objeto.
- Birmanês
Esta é uma raça recomendada para crianças, pois elas têm muita compreensão e paciência para se envolver em brincadeiras. Apesar de seu pequeno tamanho, os Sagrado da Birmânia, como são chamados, são muito inteligentes e podem até fazer truques e resolver jogos.
O menor gato do mundo
O menor gato do mundo registrado pelo Guiness, o livro dos recordes, é o Tinker Toy, um pequeno pet dos Estados Unidos. Ele tinha apenas 7cm de altura e 19cm de comprimento quando adulto, e era da raça Himalaio. Tinker Toy viveu durante 6 anos e faleceu em novembro de 1997, mas ainda mantém o recorde depois de mais de 20 anos.
Comentários estão fechados.