O almoço mais caro do mundo: um prato de bife por 19 milhões de dólares
Buffett com Buffet, um acontecimento raro e valioso. Entenda!
Você também já se pegou imaginando o que faria caso um dia conseguisse juntar ou ganhasse uma bolada de 19 milhões de dólares? Provavelmente, você não pensou em gastar toda essa quantia em um almoço com bife. Porém, foi exatamente isso que um vencedor anônimo de leilão fez lá nos Estados Unidos: ele investiu todo esse dinheiro em bife. Mas, calma! Tudo isso tem uma boa intenção.
Quer saber o que o motivou a fazer essa compra? Então, confira esta matéria na íntegra. Boa leitura!
Leia mais: Leilão real no metaverso: Pela primeira vez uma mansão física será leiloada no mundo digital
Como um prato de bife pode ser tão caro?
Bom, a verdade é que o maior interesse do vencedor do leilão não era nem o prato de bife, mas sim quem o acompanharia durante este almoço. Essa companhia é nada mais, nada menos que Warren Buffett, filantropo e presidente da Berkshire Hathaway. A empresa é uma gigante mundial e possui grandes ações de outras companhias como Apple, Coca-Cola e Visa.
Você deve estar se perguntando, então, o que faz as pessoas desejarem tanto a companhia de Buffett durante um almoço.
Bom, tudo começou quando a falecida esposa de Warren, Susie Buffett, criou uma espécie de leilão para arrecadar fundos para caridade. A ideia era utilizar o sobrenome da família Buffett para estimular lances. Como você deve ter percebido, a estratégia deu super certo, e o recente vencedor possui o recorde de maior lance do programa: 19 milhões de dólares!
Como funciona a instituição de caridade?
O leilão foi preparado pela Ebay Power of One Charity Auction Meal em parceria com a GLIDE, uma ONG que luta para transformar a realidade de pessoas carentes. Essa instituição foca em resolver problemas relacionados à pobreza, pessoas vivendo em situação de rua e outros problemas raciais e sociais.
A quantia de 19 milhões de dólares levantada com o leilão será utilizada pela ONG para realizar diversas ações e campanhas sociais.
Comentários estão fechados.