Quanto ganha um engenheiro de produção?

Como engenheiro de produção, você deve tornar o processo de produção o mais eficiente possível.

0

Como engenheiro de produção, você deve tornar o processo de produção o mais eficiente possível. Você conseguirá isso usando vários princípios de engenharia, tecnologia, manufatura e ciência de gerenciamento.

É uma vocação que tem sobreposição significativa com a engenharia industrial.

Se você tem um conhecimento excelente de todo o processo de fabricação do início ao fim e gosta do desafio de responder rapidamente a emergências, uma carreira como engenheiro de produção pode ser exatamente o que você precisa.

Atribuições

Como engenheiro de produção, você pode trabalhar em qualquer uma das indústrias manufatureiras. Por exemplo, como o desenvolvimento de aviões, roupas, carros e alimentos.

Espera-se que você trabalhe com técnicos onde desenvolverá, instalará, adquirirá e manterá o equipamento que seu empregador utiliza no processo de fabricação. Aqui está uma visão geral das tarefas que você executará regularmente:

  • Lidar com orçamento e despesas.
  • Garantir que os prazos do projeto sejam cumpridos.
  • Análise dos dados encontrados em gráficos e outras formas de medição de informações.
  • Análise de questões operacionais e instalação de novos equipamentos.
  • Fornecer suporte técnico e treinamento.

O que mais eu preciso saber?

Além de ter uma excelente consciência do que o mercado e os consumidores precisam, você precisa ter amplo conhecimento de estatística, design, matemática, ciência e sistemas de produção.

Espera-se também que você entenda as muitas mudanças tecnológicas que ocorrem. Além disso, deve manter-se atualizado com as melhorias nos processos de fabricação.

O emprego pode incluir trabalhar em turnos variados, caso você trabalhe para uma empresa que usa linhas de produção de 24 horas. Como resultado, você precisa estar preparado para trabalhar durante a noite e fins de semana e estar de plantão, se estiver em uma posição sênior.

Isso é essencial porque você pode ser chamado em uma emergência e, se isso acontecer, você precisará fornecer uma resposta analítica imediata ao problema.

Carreira de um engenheiro de produção

Se você deseja se tornar engenheiro de produção, precisará ter um diploma de bacharel em engenharia de produção. De acordo com uma pesquisa no site LoveMondays, um engenheiro de produção pode ganhar até 19.000 reais.

A média salarial desse profissional é de cerca de R$ 7.000, além dos benefícios.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.