Quanto ganha um radiologista?

O médico radiologista trabalha com o tratamento e diagnóstico de doenças por imagem. Confira quanto ganha um médico radiologista.

1

O médico radiologista é o profissional que estuda os órgãos e suas estruturas. Sendo que para isso utilizam como ferramenta os raios-x, para este processo de revelação.

Desta forma, em sua atividade ele realiza a analise da imagem radiológica para verificar ou não a ocorrência de doenças. Bem como realiza a elaboração de laudos médicos, encaminhando o paciente para clínicos e cirurgiões especializados.

Para isso, os profissionais utilizam de diferentes tipos de radiação com fins diagnósticos e terapêuticos. Além disso, embora popularmente seja mais conhecido o uso da radiologia na medicina, outras áreas também utilizam da ciência.

Sendo assim, a radiologia pode ser utilizada pelos seguimentos ambientais, odontológicos, veterinários, metalúrgicos e até para esterilização.

Como ser um radiologista?

Para se tornar um radiologista é preciso realizar o curso superior de Medicina. A graduação tem duração média de seis anos. Após isso, os médicos recém formados precisam fazer uma residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Portanto, só após a graduação e a especialização na área que os médicos estarão aptos para atuarem como radiologistas.

Salário

Segundo levantamento feito pelo site Love Mondays, o salário médio bruto de um médico radiologista no Brasil é de R$ 8.462,00.

Entretanto, é preciso salientar que se trata de uma média. Ou seja, os valores variam de acordo com formação, tempo de trabalho, cidade/estado e local de trabalho.

você pode gostar também
  1. fernado Diz

    Muito bom seus artigos parabens pelos conteudo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.