Quanto tempo de esteira é necessário para emagrecer?
Levantamento realizado pela organização de medicina esportiva The American College of Sports Medicine (ACSM) divulgou verdades surpreendentes sobre a esteira.
Em busca daquele ‘shape‘ dos sonhos, muitas pessoas que não gostam de treinar com equipamentos pesados têm recorrido à esteira como aliada na luta contra a balança.
Mas, afinal, qual é o tempo que uma pessoa precisa ficar na esteira para emagrecer? Essa é uma dúvida que permeia a mente de muitos frequentadores de academias em todo o mundo.
Quais os reais benefícios da esteira?
Imagem: Freepik/Reprodução
Diversos fatores influenciam no tempo necessário para perder peso utilizando a esteira, tais como peso atual, condicionamento físico, alimentação e rotina de exercícios.
Contudo, um estudo publicado pela organização de medicina esportiva The American College of Sports Medicine (ACSM) revela que, em média, uma pessoa adulta deve realizar pelo menos 150 minutos semanais de exercícios aeróbicos de intensidade moderada, ou 75 minutos de exercícios aeróbicos de alta intensidade, para manter uma boa saúde.
Para aqueles que buscam emagrecer, os minutos são significativamente maiores.
Uma outra pesquisa, publicada no Journal of Obesity, apontou que indivíduos que gastaram 300 minutos por semana na esteira conseguiram perder mais peso do que aqueles que gastaram apenas 150 minutos.
Isso, é claro, levando em consideração que não houve aumento na ingestão calórica e que o balanço energético ficou negativo.
Assim, a recomendação é que as pessoas que querem perder peso dediquem tempo e esforço na esteira, realizando sessões de 30 a 60 minutos durante a semana.
Além disso, é fundamental manter uma alimentação saudável e equilibrada, bem como consultar um profissional de saúde ou um educador físico para orientações específicas de acordo com o objetivo de cada indivíduo.
Por isso, se você está em busca de emagrecer e decidiu apostar na esteira como aliada, lembre-se de que a chave do sucesso está na dedicação e na disciplina.
Com a combinação certa de exercícios e hábitos saudáveis, os resultados positivos virão.
E lembre-se: consulte sempre um profissional para orientações personalizadas e seguras. Afinal, sua saúde deve sempre estar primeiro lugar.
Comentários estão fechados.