Quatro ações que desagradam motoristas de Uber e que você deve evitar!
Descubra como evitar irritar os motoristas de Uber e ter uma viagem tranquila e agradável
Para quem busca praticidade na hora de se locomover, o Uber, sem dúvida, é a ferramenta perfeita. Contudo, para garantir uma experiência ainda mais agradável, é preciso ter em mente que certos comportamentos, mesmo que aparentemente educados, podem prejudicar a viagem tanto para o motorista quanto para o passageiro.
Por isso, para que sua próxima corrida seja impecável, descubra agora o que evitar durante o trajeto. E não se esqueça de que prestar atenção aos detalhes pode fazer toda a diferença! Confira a seguir!
Avise ao motorista quando algo te incomodar
Não permita que algo desagradável estrague sua viagem de Uber. Caso o ar-condicionado esteja muito forte ou o som esteja alto demais, não deixe de comunicar ao motorista de forma educada e gentil.
Dessa maneira, ele solucionará o problema de forma mais imediata, garantindo que a sua viagem seja confortável e agradável. Mas, entenda que uma comunicação educada pode fazer toda a diferença!
Nada de oferecer comes e bebes ao motorista
Oferecer bebida ou comida ao motorista pode parecer educado, mas não é uma atitude adequada durante uma viagem. Além disso, é proibido por lei, comer ou beber ao volante pode resultar em multas e pontos na carteira.
Entenda que existem motoristas que não permitem passageiros comerem ou beberem no carro. É melhor evitar esse tipo de oferta e esperar chegar ao destino para fazer sua refeição tranquilamente.
Não se sente no banco da frente
Quando se trata de utilizar a Uber, algumas pessoas podem relutar em se sentar no banco da frente quando estão sozinhas. Mesmo que seja compreensível que a ideia de ter um motorista particular possa parecer estranha para alguns, sentar no banco da frente não pode ser a melhor opção.
Por mais que alguns passageiros prefiram essa posição para manter a informalidade e não deixar o motorista “sozinho”, essa prática vai contra as recomendações da própria Uber.
O ideal é optar por ocupar o banco de trás próximo às portas e evitar ficar no campo de visão do motorista. Dessa forma, todos estarão mais seguros durante a viagem.
Não estenda o assunto com o motorista
Quando finalizar sua viagem, é importante encerrar a conversa com o motorista para que ele possa prosseguir em seu trajeto. Embora muitos passageiros se envolvam em conversas agradáveis, é fundamental compreender que o motorista precisa dar continuidade às suas atividades.
Por isso, ao chegar no destino, seja educado e agradeça pela viagem e pelo bate-papo, mas não prolongue a despedida. Saia do veículo rapidamente para permitir que o motorista siga em frente, sem interrupções.
Comentários estão fechados.