Que tal inovar na hora de escolher o presente para seu pai? Veja as opções

A fim de facilitar a sua vida diante da escolha de um presente para o dia dos pais nesse ano, nós separamos aqui três tipos de carteiras de investimentos. Criativo e útil, certo?

Algumas famílias norte-americanas já dão ações de presente ao filho recém-nascido. Aqui no Brasil as coisas são bem diferentes! Diante do nascimento de um novo bebê, alguns pais criam uma conta poupança ou fazem uma previdência privada para que ele possa usufruir dela no futuro. Infelizmente nem todos podem ou sabem como fazer algo assim.

Leia mais: Nubank desvenda o mercado de criptomoedas com investimento prático direto no app

Isso também serve para você! No momento da escolha de qual será o presente do dia dos pais ideal, tente dar uma inovada. Saia da tradicional “lembrancinha” que se dá todos os anos e o presenteie com alguma coisa inovadora.

Por mais que você não possa fazer investimentos no nome dele, pode oferecer um voucher para que ele possa adquirir o que quiser, por exemplo. Se reúna com seu pai, pois todo mundo gosta de atenção. Mostre a ele como abrir uma conta em alguma corretora de valores e faça um PIX para ele com o valor do presente que você iria dar.

A fim de facilitar a sua vida na escolha, entre tantas opões para poder sair da rotina, nós vamos te indicar até três tipos de carteiras de investimentos para que possa escolher a que melhor combina com o estilo do seu pai.

1. Carteira de investimentos para pais conservadores

Em um primeiro momento, você precisa explicar para o seu pai que a poupança está rendendo menos do que a inflação e que o dinheiro que ele tem aplicado lá começará a desvalorizar. Se você deixa mil reais na poupança por um ano, não vai conseguir comprar as mesmas coisas no mercado após um ano, então rente priorizar os CDBs, LCIs e LCAs, que tem sido os investimentos de renda fixa mais populares. Todos contam com a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos e também têm um nível de segurança semelhante ao da poupança.

2. Carteira de investimentos para pais que precisam de uma renda mensal ou extra

Muitos têm real um interesse em comprar um terreno para poder construir pequenos imóveis e viver de aluguel, mas isso também está começando a se tornar coisa do passado, pois é possível ter problemas com inquilinos que não pagam os valores em dia. Além disso, o imóvel poderá vir a ficar desocupado por muito tempo, o que só irá gerar gastos com manutenções.

Com base nisso, a tecnologia tem nos permitindo acesso aos chamados Fundos Imobiliários, onde são feitos investimentos que proporcionam uma renda mensal para o investidor com um valor bastante acessível, pois é possível realizar um investimento com menos de R$ 200.

3. Carteira de investimentos para pais que gostam de risco

Há também aqueles pais que já estão mais por dentro dos investimentos e sabem que quanto maior o risco, maior o retorno. Contudo é bom ter em mente que aqui é necessário avaliar de uma forma mais minuciosa as carteiras e verificar o que pode ser uma boa escolha para investir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.