Quer estudar na Europa? Erasmus Mundus oferece bolsas de estudo para brasileiros

PUBLICIDADE

Chegou a sua chance de estudar na Europa! Até o dia 15 de outubro de 2015 serão aceitas as inscrições para o programa Be Mundos, que disponibiliza bolsas de estudos para estudantes brasileiros.

Entre as principais instituições parceiras do programa estão a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As oportunidades, que vão desde Graduação até Doutorado Sanduíche, são para pesquisadores de doutorado, pós-doutorado e universitários dos campos de Engenharia e Tecnologia ou Educação e Treinamento de professores.

PUBLICIDADE

As bolsas de estudo poderão variar conforme condição acadêmica e profissional dos participantes. Outras variáveis são o tempo de duração da viagem e a assistência oferecida para os alunos.

Conforme descrito no edital, os beneficiados poderão decidir em qual instituição estudar, desde que a mesma seja participante do programa e esteja localizada na Europa. Alguns dos países que compõem a lista são: Itália, Portugal, Bélgica, Alemanha e Polônia.

Confira também oportunidade de estagiar nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Entre os principais benefícios oferecidos pelo programa, estão: auxílio financeiro, passagem aérea, seguro-saúde, curso de idioma, atividades culturais e de integração, monitoração, entre outros.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site da Erasmus Mundus. Os pré-requisitos de participação e demais informações podem ser consultadas no edital oficial.

 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More