Quer manter a casa cheirosa? Então cultive ESTAS 3 plantas aromáticas
Elas são fáceis de cuidar e manter!
De acordo com especialistas em aromaterapia, os cheiros exalados por plantas, mesmo que numa intensidade menor, fazem toda a diferença numa casa.
Isso porque as gotículas de óleo essencial que são espalhadas pelo ar são eventualmente inaladas pelas pessoas, gerando diversos benefícios decorrentes.
Nesse sentido, é indicado cultivar plantas, em especial algumas espécies de flores, que causem esse efeito positivo nos ambientes domésticos.
Nos tópicos a seguir listamos, dentre muitas outras, três tipos de plantas aromáticas (todas elas variedades de flores) que você pode começar a cultivar hoje mesmo. Elas são muito fáceis de cuidar!
1. Gardênia
(Imagem: pvproductions/Freepik/reprodução)
De aparência magnífica, com suas pétalas brancas e aveludadas, a gardênia também é um verdadeiro poço de aroma agradável.
Além disso, para cultivar essa flor você só precisa ter cuidado em não deixá-la muito exposta ao sol e prestar atenção no nível de umidade que ela consome. Excessos de uma coisa ou de outra podem matar essas plantas!
2. Gerânio
(Imagem: DejaVu Designs/Freepik/reprodução)
Muito usado em chás, o gerânio possui um aroma cítrico e marcante, motivo pelo qual seu óleo essencial é bastante requisitado.
As cores de suas pétalas, que alternam entre tons de branco, rosa e roxo, também são um diferencial dessa flor. Para cultivá-la bem, basta mantê-la no sol por algumas horas, antes que ele fique apino. Isso acelera o seu desenvolvimento.
3. Jasmim
(Imagem: divulgação)
Por fim, vamos falar da famosa flor de jasmim, de aroma inconfundível e muito usado na indústria de cosméticos, incensos e até produtos de limpeza.
O jasmim tem um aroma floral doce e suave, como também uma aparência agradável que incrementa a ornamentação dos espaços. Pode ser uma boa opção para a sua casa!
Comentários estão fechados.