Bolo de mandioca de liquidificador: Confira essa receita prática, simples e deliciosa

Confira o passo a passo para fazer essa receita clássica.

O bolo de mandioca, que também é conhecida como aipim ou macaxeira, é um clássico do Brasil e a receita tem origem indígena. Assim, existem muitas variedades dessa preparação, porém a mais prática é a do bolo de mandioca de liquidificador.

Mas você sabe o passo a passo para fazer este prato? Então acompanhe a leitura deste artigo, onde vamos te ensinar exatamente como prepará-lo.

Leia mais: Um clássico para seu lanche: Confira a receita de bolo Romeu e Julieta

Como fazer bolo de mandioca de liquidificador?

O bolo de mandioca de liquidificador é um dos mais simples e rápidos de fazer, pois você só precisa bater todos os ingredientes no equipamento. Portanto, o grau de dificuldade é baixo e a receita leva apenas 50 minutos para ser feita por completo.

Além disso, o rendimento deste bolo é de mais ou menos 10 porções. Caso você queira prepará-lo em maior quantidade, basta aumentar os ingredientes de forma proporcional.

Ingredientes:

  • 500 gramas de mandioca crua em pedaços pequenos;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 100 ml (1/2 copo) de leite de coco;
  • 50 ml (1/4 do copo) de óleo;
  • 50 gramas de coco ralado;
  • 1 colher de sopa de queijo ralado;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Primeiramente, descasque e corte todas as mandiocas e coloque no liquidificador juntamente ao açúcar, óleo, ovos e a essência de baunilha. Então, acrescente o leite de coco aos poucos, enquanto bate todos os ingredientes por aproximadamente um minuto.

Depois adicione o fermento químico, queijo ralado, coco ralado e bata toda a mistura durante mais um minuto até que a massa fique homogênea. Em seguida, unte uma forma com margarina ou manteiga e farinha de trigo.

Agora pré-aqueça o forno a 180ºC (fogo médio) e transfira a massa do liquidificador para a assadeira untada. Coloque o bolo no forno e deixe assar por aproximadamente 40 a 45 minutos ou até dourar.

Por fim, quando o bolo estiver pronto, é só esperar esfriar, servir para toda a família e aproveitar!

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a diversas outras receitas, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More