Reencaminhar mensagens pelo WhatsApp: veja as novidades
A partir dos próximos dias só será possível encaminhar uma mensagem para um contato ou grupo por vez.
Uma das ferramentas mais utilizadas no WhatsApp é a de reencaminhamento de mensagens. No entanto, esse recurso é um dos principais motivos para disseminação de notícias falas, as chamadas Fake News. Por isso, a partir de agora, essa ferramenta se tornará ainda mais restrita. Confira como vai funcionar o reencaminhamento no WhatsApp.
Leia mais: iPhone: Funções escondidas do seu celular que você ainda não conhecia
Entenda como vai funcionar o reencaminhamento de mensagens pelo WhatsApp
A ferramenta de reencaminhamento de mensagens foi criada no WhatsApp com o intuito de facilitar o processo de encaminhar a mesma mensagem para diversas pessoas. Antigamente, o usuário podia selecionar as mensagens que desejava, encaminhar e direcioná-la para cinco usuários ou grupos de uma única vez.
No entanto, essa prática tem sido cada vez mais reduzida pela plataforma, e agora ela se tornou ainda mais difícil de ser feita. Com isso, a partir dos próximos dias, os usuários poderão ver um limite para reencaminhamento.
O usuário, ao tentar reencaminhar uma mensagem que já havia sido encaminhada, só poderá fazer isso para um outro usuário ou grupo por vez. Dessa forma, o usuário da plataforma precisará ficar repetindo do começo esse mecanismo, caso deseje mandar a mensagem para mais de uma pessoa ou grupo.
Qual o intuito de limitar o reencaminhamento de mensagem?
Segundo a empresa, a decisão de tornar mais restrito esse recurso tem o intuito de reduzir a disseminação de desinformação, o que pode ser prejudicial. Isso porque, com o avanço da tecnologia, as informações estão sendo passadas cada vez mais rapidamente. Por isso, muitas pessoas, ao receberem alguma informação superficialmente, acabam transmitindo esse conteúdo para outras pessoas, criando um padrão vicioso de notícias infundadas ou supérfluas.
Outra forma de sinalizar que aquela mensagem foi reencaminhada várias vezes, e que, portanto, pode não ser verdadeira, é a sinalização de setas duplas com “Encaminhada com frequência” escrito acima. Portanto, todos esses recursos foram pensados para dificultar o acesso dos usuários a notícias em massa que muitas vezes não são verídicas.
Comentários estão fechados.