Relatório individual do aluno na Educação Infantil
Confira agora algumas sugestões de Relatório Individual do Aluno na Educação Infantil para você se inspirar.
O relatório individual do aluno é um documento que tem como objetivo comunicar aos pais o desenvolvimento dos filhos em sala de aula. Essa comunicação pode ser feita apenas no final do ano letivo ou em períodos específicos. Isso varia de acordo com a instituição de ensino.
A educação infantil é um período em que a criança ainda está aprendendo a conviver sem a presença dos pais, ou seja, pode ser um processo dificultoso de adaptação e isso torna fundamental um relatório individual do aluno.
Porém, alguns professores têm a dificuldade de produzir esses relatórios e, pensando nisso, disponibilizamos alguns modelos de relatório individual do aluno na educação infantil para inspiração.
É importante lembrar de sempre apontar os pontos mais críticos do estudante, além de seu progresso. Também indique em quais áreas o aluno precisa trabalhar mais.
Confira agora alguns exemplos e entenda como fazer um relatório individual do aluno na educação infantil:
Exemplos de Relatório individual do aluno na educação infantil
Modelo 1
(nome do estudante), é uma criança bem calma e conseguiu se adaptar facilmente à nova rotina. Em todas as atividades propostas, participa com muita atenção e capricho. Além disso, possui uma coordenação motora muito eficaz.
(nome do estudante) também tem muita facilidade em aprender. Reconhece algumas cores e conta até cinco. Também é visível a sua preferência pelo parquinho. Lá, sempre consegue desenvolver brincadeiras com os colegas e ainda se comunica com muita facilidade.
As músicas conseguem chamar ainda mais sua atenção e sempre está atento às leituras feita pela professora. (nome do estudante) consegue entender e aplicar bem as regras de sala de aula.
Modelo 2
(nome do estudante), é uma criança muito participativa. Nesse bimestre, foi possível analisar um grande desenvolvimento . Nas rodas de conversa fala do seu dia a dia tranquilamente e ainda possui muita facilidade de expressão.
(nome do estudante) é uma pessoa muito solidária e sempre que vê algum de seus amigos tristes, tenta confortá-los. Além disso, adora brincar de pega-pega e tem muita agilidade na corrida.
Adora brincar com as plantinhas e com os insetos. (nome do estudante) sempre está atento às explicações.
Modelo 3
Nesse semestre, (nome do estudante) se desenvolveu muito bem em sala de aula. Principalmente em Língua Portuguesa. Seu nível é mais avançado do que o esperado para sua faixa etária.
Porém, em Matemática, ainda é observada uma insegurança na hora de realizar algumas operações simples. É uma pessoa muito comunicativa e consegue fazer novos amigos com bastante facilidade. Além de zelar bem pelos materiais escolares.
Porém, é necessária a participação dos pais para um melhor desenvolvimento. Algumas vezes as atividades para casa não são cumpridas.
Modelo 4
(nome da estudante) teve uma boa evolução nessa etapa. Possui muita facilidade com os números e desenvolve bem a frequência numérica até o 100. Porém, em Língua Portuguesa, possui dificuldades que correspondem a escritas alfabéticas e ortografia.
Além disso, às vezes é desatenta nas explicações, sendo necessária maior observação nessa questão. A família é bem participativa, mas deve se atentar à presença na escola, pois as faltas consecutivas prejudicam o desempenho em sala de aula.
Modelo 5
(nome do estudante) é uma criança muito especial. Sempre está preocupada com o bem-estar dos colegas e se comunica muito bem em sala de aula. Além disso, sabe respeitar as regras e limites estabelecidos pelos professores.
Porém, alguns pontos devem ser trabalhados, como o seu desenvolvimento lógico-matemático. Houve uma melhora em relação às continhas básicas, mas ainda possui dificuldades em atividades de lógica.
Ainda possui muita facilidade com a oralidade, conseguindo discutir diversos assuntos. Porém, deve prestar mais atenção na hora de escrever algumas palavras. Algumas vogais são esquecidas e isso dificulta na hora da leitura.
Consegue conviver muito bem com os colegas de sala. Mas, deve-se atentar à não aceitação da atitude de alguns colegas. É visível que houve melhorias nessa parte, mas ainda precisa ser trabalhada.
(nome do estudante) É uma criança muito companheira e que sempre está disposta a ajudar.
Modelo 6
(nome da estudante) conseguiu se desenvolver bem em alguns quesitos. Possui facilidade em se comunicar com os colegas e demonstra ter um forte espírito de liderança.
Adora propor novas brincadeiras e é muito observadora. Mas, alguns pontos precisam ser trabalhados, como sua dificuldade na escrita. Consegue reconhecer bem as palavras, mas tem dificuldade em juntá-las.
Uma sugestão, é desenvolver algumas atividades em casa, como jogo das letrinhas por exemplo. (nome da estudante) tem se distraído com muita facilidade das explicações.
Além disso, a participação dos pais é importante para o crescimento da estudante. Também é necessária uma maior atenção para a frequência, pois suas faltas estão prejudicando o seu rendimento.
Veja também:
- Relatório individual do aluno com dificuldade de aprendizagem
- Relatório individual do aluno com necessidades especiais
- Relatório individual do aluno no Ensino Fundamental
- Relatório individual do aluno no 2° ano do Ensino Fundamental
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.