Relatório individual do aluno na Educação Infantil (4 anos)
O relatório individual do aluno tem grande importância para que os pais confiram o desempenho de seus filhos na escola. Confira alguns modelos.
O relatório individual do aluno é muito importante para que os pais entendam como seus filhos têm se comportado na escola. Através do documento, é possível entender em quais aspectos a criança evoluiu e quais pontos ainda precisam ser trabalhados.
É fundamental que o educador seja claro e tome cuidado com as palavras do relatório. Vale destacar que o papel vai estar anexado ao histórico do aluno. Então, termos que expressem ambiguidades são inaceitáveis.
Pensando em auxiliar os educadores na hora de produzir esses documentos, confira agora alguns modelos de relatório individual do aluno.
Modelo 1
O (nome do estudante) é uma criança muito meiga e atenciosa. Sempre que necessário, está disposto a ajudar nas atividades, inclusive na hora de arrumar os brinquedos depois da recreação.
Apesar disso, possui dificuldade nas atividades de alfabetização. Para recitar todo o alfabeto, ainda precisa de auxílio em muitas letras, mas consegue falar as vogais.
O (nome do estudante) é muito atencioso nas atividades de envolvam recorte e cola, demonstrando uma ótima coordenação motora fina. Isso também se estende para os momentos de pintura.
Na hora de praticar atividades físicas, o (nome do aluno) também mostra uma boa coordenação motora, acima do esperado para sua fase.
Modelo 2
O (nome do aluno) demonstrou dificuldades para se adaptar a esta nova fase. Principalmente nos primeiros dias, chorava bastante por sentir falta dos pais e costumava se isolar dos colegas de classe.
Nos últimos dias, esse cenário tem mudado. Quando chega na escola, ainda fica um pouco inquieto, mas logo que encontra seus amiguinhos, se sente mais à vontade.
Durante as atividades desenvolvidas, o (nome do estudante) costuma demonstrar evoluções. Entende bem o que é falado e tem se expressado com mais clareza do que anteriormente.
O (nome do aluno) se movimenta bem. Tem consciência do seu corpo e ainda se orienta bem no espaço e tempo. Apesar disso, demonstra maior dificuldade em atividades que envolvam, principalmente, recorte.
Modelo 3
O (nome do aluno) é uma criança muito divertida e alegre. Brinca e conversa com a maioria de seus colegas, principalmente de casinha. Na hora da leitura, gosta de falar sua opinião sobre a história e relata se gostou ou não.
Nas atividades de pintura, mesmo com pouca idade, é bem detalhista. Gosta de pintar tudo de acordo com a realidade e quanto tem dúvida sobre a cor de algo, costuma questionar ao professor.
Nos momentos de recorte e cola, o (nome do aluno) se mostra desmotivado. Então, em muitas ocasiões, executa as atividades rapidamente para poder brincar e, com isso, muitas coisas saem erradas.
Geralmente após terminar esse tipo de atividade, distrai os outros colegas que ainda estão executando, seja conversando, ou iniciando novas brincadeiras. Além disso, constantemente sai da sala de aula e corre para o parquinho.
Modelo 4
Neste semestre, o (nome do aluno) se mostrou mais desmotivado e desatento que anteriormente. A criança costumava ser mais participativa nas atividades, mas atualmente prefere ficar sozinha.
Nos momentos de brincadeiras, ainda costuma se divertir com os colegas de classe, mas na hora da leitura, ou outras atividades desenvolvidas em sala de aula, não presta atenção. Isso inclui pintura, recorte e cola.
Além disso, o (nome do aluno) tem iniciado muitas brigas com seus colegas. Por conta desses comportamentos, os pais chegaram a ser chamados na escola, mas desde então não houveram evoluções.
O (nome do aluno) também possui um grande número de faltas e ainda costuma chegar atrasado. Outro ponto que também já foi comunicado aos pais.
Nos, da escola, esperamos que no próximo semestre os pais de (nome do estudante) se mostrem mais participativos. Dessa forma, juntos, podemos trabalhar nos pontos que a criança precisa evoluir.
Modelo 5
O (nome do estudante), assim como no último semestre, demonstrou uma ótima relação com os colegas de classe, além de ter muita facilidade para desenvolver atividades em grupo.
Com o desempenho acima do esperado para a fase, o (nome do estudante) foi o primeiro a aprender todo o alfabeto e ainda consegue ler algumas frases com muita facilidade.
O (nome do estudante) tem um bom comportamento em classe, atendendo rapidamente às correções do professor. Apesar disso, é desorganizado com seus materiais e constantemente esquece suas coisas na sala de aula.
No geral, o (nome do estudante) é um bom aluno, com ótimo desempenho nas atividades propostas em sala de aula, mas precisa melhorar no quesito organização.
Veja também:
- Relatório individual do aluno no 4° bimestre da Educação Infantil
- Relatório individual do aluno no 2° ano do Ensino Fundamental
- Relatório individual do aluno na Educação Infantil
- Relatório individual do aluno com dificuldade de aprendizagem
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.