Relatório individual do aluno no 2° ano do Ensino Fundamental
Confira alguns modelos para servirem como inspiração na hora de produzir um relatório individual do aluno no 2° ano do ensino fundamental.
O relatório individual do aluno tem a função de comunicar os pais sobre o desenvolvimento dos filhos em sala de aula. Esse documento é muito importante para que os familiares estejam cientes dos principais pontos do estudante.
Na hora de produzir o relatório, o educador deve estar atento com as palavras descritas. Por ser um documento que ficará anexado ao histórico do aluno, deve-se tomar cuidado com termos que indiquem ambiguidades.
Confira agora alguns modelos para se inspirar na hora de produzir um relatório individual do ano no 2° ano do ensino fundamental.
Relatório individual do aluno no 2° ano no ensino fundamental
Modelo 1
(nome do estudante) é uma criança com um comportamento normal para a idade. Possui um bom relacionamento com a professora e a turma.
Houveram avanços em sua leitura. Reconhece bem as letras, não demonstra dificuldades na oralidade e consegue expressar muito bem o que deseja.
Além disso, (nome do estudante) é um dos alunos que mais gosta da parte da leitura diária e sempre se oferece para ler os textos em voz alta para a turma. Inclusive, faz isso com fluência e ritmo.
Nas atividades em grupo, costuma mostrar que tem um espírito forte de liderança e ajuda os colegas ao máximo. Nunca se mostra disperso e é muito atencioso às explicações.
(nome do estudante) tem uma frequência muito boa nas aulas e os pais também são muito participativos.
Modelo 2
(nome do estudante) é uma criança que aprende com muita facilidade. Costuma mostrar preferência por temas como o planeta terra, seres vivos , entre outros que envolvam a ciência.
Consegue interpretar textos muito bem, o que facilita na hora de estudar outras áreas do conhecimento. Além de conseguir operar as operações que já foram ensinadas, como cálculos simples de adição, subtração, multiplicação e divisão.
Mas, (nome do estudante) costuma terminar as atividades antes dos outros colegas e por isso, se dispersa e atrapalha os outros a terminarem as tarefas.
Pensando nisso, a professora lhe deu a função de “monitora”, para que ao invés de dispersar a turma, ajude os colegas a terminarem as atividades propostas em aula.
Isso tem dado certo, (nome do estudante) se mostra mais confiante e mostra muito prazer em ajudar.
Modelo 3
Nesse semestre, (nome do estudante) se mostrou mais distraído. Não sabemos se por questões pessoais ou se tem achado o conteúdo mais complicado.
No início do ano, (nome do estudante) era mais participativo e tirava excelentes notas nas atividades propostas. Porém, seu rendimento caiu.
Uma sugestão, é que os pais conversem com (nome do estudante) e saibam o que pode ter ocasionado essa mudança de comportamento.
Na parte matemática, (nome do estudante) demonstra saber o conteúdo, mas acaba errando algumas contas por falta de atenção. Além de ter mostrado dificuldade em interpretar textos.
No geral, (nome do aluno) é um aluno bom, só tem se mostrado um pouco tímido e distraído. A frequência reduziu e os pais menos participativos. Por isso, entendemos que os pais devem estar cientes da situação.
Modelo 4
(nome do estudante) é uma criança muito agitada e não gosta de fazer as atividades em sala. Além de ser muito desorganizada com seus materiais escolares e riscar todo o caderno com canetinhas.
Além disso, demonstra dificuldade na leitura dos textos e não mantém ritmo ou fluência quando precisa ler em voz alta. Nas aulas de educação física, costuma fugir da quadra e ficar passeando pelo pátio.
Essa atitude influencia outros colegas a fazerem o mesmo. O professor já nos notificou isso muitas vezes. Já a advertimos, mas continua com a mesma atitude.
(nome do estudante) possui maior facilidade com os números, mas por falta de atenção na aula, acaba não aprendendo todo o conteúdo. Quando o aprende, consegue fazer as atividades com muita facilidade e bem rápido.
A participação dos pais na vida escolar de (nome do estudante) tem sido pouca e a sua frequência nas aulas também é baixa.
Modelo 5
(nome do estudante) se mostra uma criança muito tímida. Porém, com muita facilidade para aprender e consegue tirar excelentes notas em todas as matérias.
Sua disciplina favorita é ciências. (nome do estudante) adora as aulas que falamos de Universo e foi um dos primeiros a aprender o nome de todos os planetas do sistema solar.
Além disso, (nome do estudante) mostra muita facilidade com os números. Já consegue resolver com autonomia as contas aplicadas em sala de aula e tem preferência por sólidos geométricos.
Em sala de aula, (nome do estudante) é muito educado. Sempre que quer falar, levanta a mão e tem o caderno bem organizado.
No geral, é um excelente aluno. Só se mostra um pouco tímido e com poucos colegas de sala. Os pais são muito participativos e pelo menos uma vez na semana entram em contato com a professora. Sua frequência nas aulas também é muito boa.
Modelo 6
(nome do estudante) Gosta muito de conversar em aula e nem sempre aceita intervenções. Quando algum colega não lhe empresta materiais, fica com raiva e logo se fecha.
Além de ficar pedindo para beber água ou ir ao banheiro e ficar passeando pelo pátio. A inspetora já nos avisou várias vezes da situação.
(nome do estudante) também não se concentra nas atividades. Demonstra muita dificuldade em cálculos simples de multiplicação e subtração.
Na hora da leitura, não lê em voz alta quando solicitado e quando resolve ler, não mantém um ritmo e erra algumas palavras. Assim como demonstra dificuldade em interpretação de texto.
Nas outras áreas, demonstra mais interesse por artes, mas nem sempre cumpre todas as atividades propostas. Gosta de atividades com desenho, mas da última vez, jogou tinta nos colegas de classe.
De um modo geral, (nome do estudante) tem muito potencial. Mas, conversa muito e é disperso. Sua frequência nas aulas é boa, mas os pais são pouco participativos.
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