Rio de Janeiro de fora? Lista elege as 10 cidades MAIS lindas do mundo
Algumas cidades se destacam pela beleza e diversas paisagens lindas estão espalhadas pelo planeta. Conheça as regiões que vale a pena conhecer.
A Rough Guide Viagens fez uma pesquisa sobre cidades consideradas lindas, a partir do comentário de turistas. Nesse caso, a editora britânica especializada em guias de viagem, reuniu pesquisas de outras plataformas e a opinião dos leitores.
Veja também: Panela inteligente que prepara a comida sozinha vira sensação: funciona mesmo?
Portanto, o levantamento recebeu milhares de votos e revelou as grandes capitais que atraem milhares de visitantes anualmente. Logo, antes de selecionar o próximo destino, confira as metrópoles que saltam aos olhos das pessoas.
Estas cidades lindas são consideradas as mais belas do mundo
10º Lugar: Viena – Áustria
A capital da Áustria ficou em décimo lugar na lista das cidades mais lindas do mundo. Desse modo, Viena é uma cidade que mistura tradição e modernidade, e oferece um arcabouço cultural de peso. Afinal, reúne belos palácios, museus, igrejas e parques, e respira música, graças a Mozart, Beethoven e Schubert.
9º Lugar: Vancouver – Canadá
Na nona posição, Vancouver impressiona pela natureza exuberante, com montanhas, florestas, praias e ilhas. Dito isso, também é caracterizada como cosmopolita, multicultural e vibrante. Apresenta uma variedade de atrações, restaurantes, bares e festivais em uma vida noturna agitada.
8º Lugar: Barcelona – Espanha
A segunda maior cidade da Espanha ficou em oitavo, e tem uma arquitetura única, visto que há obras de Gaudí, a Sagrada Família. Outros destaques se referem ao Parque Güell e a Casa Batlló. Há inúmeros museus, teatros, mercados e praias, presentes na atmosfera calorosa típica do Mediterrâneo.
7º Lugar: Nova York – Estados Unidos
Nova York é o distrito que tem a segunda maior população dos Estados Unidos, e surpreende ao manter a energia e diversidade. Ao passo abriga ícones mundiais, Estátua da Liberdade, Empire State Building e a Time Square, atrai jovens. Ou seja, todos que gostam de tecnologia e entretenimento precisam visitar Nova York.
6º Lugar: Sydney – Austrália
A maior cidade da Austrália ficou em sexto lugar na lista das cidades mais lindas do mundo. Sendo assim, Sydney é fascinante porque é a casa da famosa Opera House, a Harbour Bridge e as praias de Bondi e Manly. Este paraíso da Oceania tem um clima similar ao do Brasil e celebra a vida.
5º Lugar: Veneza – Itália
Já os canais italianos se aproximaram do pódio, mas ficaram na quinta posição, tornando-se um cenário único. Dessa forma, os passeios de gôndolas, o caminho das pontes, palácios e igrejas medievais, envolvem as pessoas em um ar de mistério. Outro ponto positivo é a gastronomia e as ilhas paradisíacas ao redor.
4º Lugar: Praga – República Tcheca
A sede da República Tcheca também chegou bem perto de figurar entre as três melhores do ranqueamento. Por esse motivo, Praga concentra estilos arquitetônicos que vão do gótico ao barroco, do renascentista ao art nouveau. De fato, o Castelo de Praga, a Ponte Carlos e o Relógio Astronômico merecem admiração.
3º Lugar: Londres – Grã-Bretanha
Quanto à Grã-Bretanha, Londres estreia o TOP 3 de cidades mais lindas, em terceiro lugar. O Palácio de Buckingham, o Big Ben e a Torre de Londres são edifícios históricos que contam a história do povo britânico. Entretanto, as estruturas modernas se revelam futuristas, na London Eye, Shard e Tate Modern.
2º Lugar: Paris – França
Em seguida, Paris é cercada por romantismo e elegância, reunindo monumentos emblemáticos. Diante da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo e da Catedral de Notre Dame é difícil não se emocionar. Outras atrações incluem os bairros Montmartre, Saint-Germain e Marais, que têm ótimos restaurantes e confeitarias.
1º Lugar: Roma – Itália
Por fim, Roma é a cidade mais linda de todas, A capital da Itália ficou em primeiro lugar na lista das cidades mais lindas do mundo. Roma é uma cidade que maravilha pela sua riqueza histórica, com ruínas antigas: Coliseu, o Fórum Romano e o Panteão. Além da Basílica de São Pedro, a Capela Sistina e a Fontana di Trevi.
Comentários estão fechados.