Roteadores de WiFi 6 e outros produtos de informática têm impostos de importação zerados
A medida, aprovada no Comitê de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, vai baratear os equipamentos.
Na última quarta-feira (10), o governo federal sancionou uma medida que isenta de tarifas de importação diversos equipamentos de tecnologia da informação.
A medida foi aprovada pelo Comitê de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que é chefiado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Dentre os produtos contemplados, está o modelo de roteadores Wi-Fi 6 padrão 802.11ax, que operam nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Já os roteadores Wi-Fi 6E, que também operam na banda de 6 GHz, não foram contemplados pela medida.
Além disso, a lista também abrange terminais de videoconferência com resolução FullHD, telas de uso educacional em resolução 4K, mesas digitalizadoras para coleta de assinaturas, tablets com tela de 12 polegadas, unidades de SSD para uso empresarial, placas de circuito impresso, módulos solares fotovoltaicos e aparelhos robóticos para mapeamento 3D de ambientes externos.
O governo afirma que na lista de isenção há um total de 64 novos bens de informática e telecomunicações. As descrições completas dos produtos podem ser encontradas no Diário Oficial da União.
Ainda de acordo com a União, a medida vai facilitar a importação dos produtos listados, reduzindo preços e burocracia para quem quiser adquiri-los aqui no Brasil.
Comentários estão fechados.