Aprenda a calcular a quantidade certa de doces e salgados para a sua festa

Nem faltando, nem sobrando, veja como fazer essa conta.

Organizar uma festa pode ser um pouco complicado, principalmente se for a sua primeira vez fazendo isso. Entre coxinhas, quibes, empadas, brigadeiros e outros quitutes, a opções são tantas que nos deixam confusos, principalmente para calcular a quantidade certa para os convidados.

Visto que a comida é uma parte importante da comemoração, é preciso que tudo saia conforme planejado. Por isso, separamos dicas que te auxiliarão em como calcular a quantidade certa de doces e salgados para a sua festa. Leia o artigo na íntegra e saiba mais!

Leia mais: Brincadeiras para festa de confraternização e aniversário de crianças

Dicas para calcular a quantidade ideal de salgados

Para realizar esse cálculo, é importante pensar em uma quantidade média de salgados normalmente consumidos por pessoa. Visto que uma pessoa adulta costuma comer um pouco mais, uma boa base numérica são 15 salgados por cabeça.

Estabelecida a base, agora é necessário levar em conta a variedade de salgados. Essa parte fica um pouco mais ao seu critério, pois existem pessoas que optam por escolher mais ou menos opções. Pensando que você encomendaria diversos tipos como: coxinha, quibe, empada e enroladinho de queijo, é válido estabelecer a quantidade com base nos sabores.

Ou seja, se definirmos 5 coxinhas, 4 quibes, 2 empadas, 4 enroladinhos de queijo por pessoa, por exemplo, logo, seguindo essa média, para uma festa com 20 pessoas, seria recomendado encomendar cerca de 300 salgados.

Como calcular a quantidade de docinhos

Essa conta é muito similar à anterior, o que irá diferenciar é que, por se tratar de doces, eles costumam ser menos consumidos. Uma boa recomendação é pensar cerca de 7 docinhos diversos por pessoa. Ou seja, seguindo essa média, em uma festa para 20 pessoas, a quantidade ideal seria encomendar 140 docinhos.

Ademais, para o bolo, também é necessário pensar na quantidade de pessoas convidadas para o evento, caso haja bolo nesse evento. 1kg de bolo, por exemplo, costuma servir bem 10 pessoas. Caso não queira adquirir um bolo muito grande, uma boa dica é balancear comprando, também, cupcakes. Dessa forma, nem todos irão consumir o bolo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More