Brincadeiras para festa de confraternização e aniversário de crianças

Quem não ama uma festa com os amigos? Confira brincadeiras para garantir a diversão da turma.


Uma festa de confraternização entre amigos é uma oportunidade de rir, brincar e conversar com as pessoas queridas na sua vida. Após decidir a data, horário e local, é necessário convidar os amigos que deseja encontrar.

Em seguida, deve-se pensar nas atividades da festa. Algumas ideias comuns são filmes, jogos e brincadeiras. Para auxiliar no planejamento da festa, separamos algumas sugestões de brincadeiras para festa de confraternização entre amigos, confira!

Quem sou eu

Brincadeira infantil quem sou eu
Brincadeiras para festa de confraternização entre amigos – Quem sou eu

Em pedaços pequenos de papel, escreva nomes de pessoas famosas e personagens conhecidos pelo grupo de convidados. Então, faça a distribuição de um papel por jogador, sem que seja revelado o nome.

Os jogadores devem, sem olhar, colar o papel na testa, mostrando para os demais qual é o nome que deve adivinhar. Em círculo, cada um deve fazer perguntas de sim ou não até acertar qual é o nome no seu papel.

Batata quente

Em um círculo e com um participante vendado no meio da roda, o restante deve passar um objeto para o colega ao lado falando batata quente, quente, quente… Quando o amigo vendado anunciar queimou! quem estiver com o objeto nas mãos é eliminado do jogo.

Mímica

Escolha um tema para interpretar, como animal, filme ou personagem. Divididos em duplas ou grupos, cada intérprete deve decidir qual será a mímica. Então, esse participante realiza a mímica até que seu grupo acerte. O grupo que acertar em menor tempo é o vencedor.

Dança da cadeira

Brincadeiras para festa de confraternização entre amigos – Dança da cadeira

Todos conhecem como é essa brincadeira clássica. Certifique-se de que tenha um número a menos de cadeiras que participantes. Por exemplo, se a festa tiver 10 amigos, deve-se organizar 9 cadeiras. Então, arrume-as em círculo, com o assento para fora.

Ao som de uma música animada, os jogadores devem andar em círculo por volta da roda de cadeiras e, ao pausar, sentar em um assento. Aquele que ficar sem cadeira é eliminado. Para a nova rodada, uma cadeira é retirada e assim sucessivamente.

Quem é mais provável

Essa brincadeira não precisa de material, somente um grupo honesto de amigos. Uma pessoa deve falar em voz alta uma pergunta de quem é mais provável e o restante deve escolher alguém do grupo para ser a resposta.

Mestre mandou

O grupo deve escolher o primeiro mestre, que, por sua vez, irá mandar no restante do grupo. O mestre pode pedir que pule como sapo, façam barulhos de passarinhos ou o que desejar.

Cabo de guerra

Cabo de Guerra Infantil
Brincadeiras para festa de confraternização entre amigos – Cabo de guerra

Com o grupo dividido em dois, use uma corda para que ambos possam segurar cada lado. Em seguida, marque uma linha no chão onde marca o meio da corda. Assim, os times devem puxar a corda, perdendo aquele que ultrapassar a linha.

Estátua

Com uma pessoa comandando por rodada, as crianças devem dançar ao som de uma música. Ao pausar, os jogadores ficam imóveis. Quando a música é retomada, podem voltar a dançar. Aquele que não seguir as regras é eliminado.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More