Dicas para deixar a sua “cerva no grau” de maneira rápida

Confira as melhores dicas para deixar sua cerveja bem gelada em instantes.

Nada melhor do que beber uma cerveja no final de semana com os amigos ou em casa, jogando conversa fora, ou mesmo naquele churrasco de domingo. Independente do ambiente, é indispensável que ela esteja bem gelada e refrescante. Para isso, é preciso conhecer os truques certos, que farão suas cervejas gelarem muito e de forma rápida. Por isso, separamos essas dicas para fazer sua cerveja gelar mais rápido. Leia o artigo na íntegra e confira!

Leia mais: Qual é a melhor cerveja para a sua saúde?

Sal e álcool no gelo

Usar sal e álcool para gelar a cerveja mais rápido é uma dica bem antiga e famosa. Para isso, será necessário um cooler ou um isopor para armazenar as garrafas ou latas.

Para essa mistura, seguiremos a proporção de 1kg de gelo para cada 500 gramas de sal e 500 ml de álcool. Adicione todos os ingredientes no seu isopor e misture bem, para que tudo entre em contato. Em seguida, adicione a cerveja e feche o isopor por alguns minutos. Em pouco tempo, sua cerveja estará perfeita e bem geladinha!

Papel toalha molhado

Outra tática muito famosa é o truque do papel molhado. Nesse caso, será preciso umedecer o papel toalha, com água mesmo, e utilizá-lo para envolver as cervejas, uma por uma. Depois disso, basta levá-las ao freezer.

O papel molhado irá ajudar a reduzir a temperatura da superfície da lata, ou até mesmo da garrafa, visto que esse truque funciona para ambas as situações, de forma mais rápida. Por conta disso, sua cerveja ficará gelada em instantes!

Rodar a latinha por 3 minutos

Esse truque é bem simples, mas dará um pouquinho mais de trabalho. Para isso, coloque sua cerveja em um recipiente com muito gelo e água gelada. Em seguida, você precisará rodar a cerveja em torno de seu próprio eixo, o mais rápido que conseguir, por três minutos ininterruptos. Após esse tempo, ela ficará bem geladinha e pronta para beber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More