Fórmula 1 inspira novo modelo do sedã híbrido da Mercedes

A montadora alemã Mercedes-AMG promete deixar o público surpreso com seu novo lançamento para 2023.

Com o avanço da tecnologia e as várias exigências do mercado consumidor, a Mercedes-AMG, conhecida mundialmente como uma montadora alemã de carros de alto desempenho, anunciou uma novidade para o próximo ano: uma versão mais “provocante” do sedã C 63SE Performance. Inspirado nos carros de Fórmula 1, o modelo híbrido ficará mais afrontoso.

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Vários acabamentos inusitados e diferentes

As novas características desse modelo deixarão todos muito surpresos. A primeira grande modificação será na troca de cor nos acabamentos externos. De prata, passará para o cinza concreto e, é claro, a faixa vermelha inferior ganhará todo um destaque. Já nas rodas, de 20 polegadas, o acabamento será em preto fosco, e ao redor do aro um anel vermelho. O carro contará com o pacote aerodinâmico da AMG.

Imagem: Mercedes-AMG/Divulgação

Os acabamentos em preto estarão em alta na parte exterior do veículo. Para-lamas, molduras das janelas e retrovisores laterais são alguns exemplos que receberão esse toque especial. No quesito motorização, o novo C 63 ficará igual. Haverá uma combinação de motor 2.0 a combustão turbinado com propulsão elétrica, gerando 671 cavalos e 1.020Nm de torque. Essa máquina veloz acelera de 0 a 100km/h em 3,3 segundos e pode atingir até 280km/h.

Na parte interior do veículo, os bancos serão esportivos AMG Performance com costumas vermelhas, couro sintético preto e os emblemas da marca em alto-relevo. O volante é um mix de couro e microfibra e os cintos de segurança serão na cor vermelha.

Imagem: Mercedes-AMG/Divulgação

Por enquanto, o veículo terá disponibilidade somente na Europa. As vendas em outras partes do mundo serão anunciadas num futuro próximo. Lembrando que o modelo apresentado até então é com tração integral. Contudo, segundo Jochen Hermann, diretor técnico da AMG, o sistema híbrido irá fornecer e recuperar o máximo de energias em períodos curtos.

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