O motivo pelo qual você nunca deve colocar sua air fryer encostada na parede da cozinha

Cuidados especiais para manter sua fritadeira elétrica funcionando bem e por muito tempo.

Comer uma coxinha ou uma deliciosa comida frita, mas sem ter de lidar com a perigosa gordura do óleo pode ser um sonho que se tornou realidade com a invenção das fritadeiras elétricas.

O método de fritar por convecção permite que os alimentos saiam com a mesma textura dos que são fritos no óleo. Assim, é possível cozinhar de tudo e ainda sim conseguir manter os nutrientes.

Acompanhe o artigo e saiba alguns cuidados para manter sua fritadeira elétrica funcionando bem e por muito tempo.

Leia também: Cocada feita na airfryer: confira o passo a passo dessa maravilha

Cuidados com sua fritadeira elétrica

Fritadeiras elétricas funcionam de uma maneira simples, liberando gradualmente ar quente através das aberturas para evitar o superaquecimento do aparelho. Assim, é importante ter cuidado com o local em que irá colocar sua fritadeira. Por exemplo, não é indicado colocá-la próxima à parede, pois pode oferecer risco de incêndio, por conta das altas taxas de aquecimento.

Se as aberturas não forem capazes de empurrar o ar quente para fora, é possível que haja sério risco de que ela superaqueça e provoque um incêndio na sua cozinha.
Por isso, mantenha uma distância segura de ao menos 15 centímetros das paredes. Essa é a distância segura que permite a saída de ar e ventilação necessária para evitar riscos.

Mantenha os cuidados com a limpeza

Além de cuidar do local onde colocará a sua fritadeira elétrica, também é importante se atentar à limpeza do seu eletrodoméstico. Ela precisa ser bem realizada, já que a fritadeira possui algumas redes de proteção que precisam ser bem limpas.

Aqui estão algumas dicas de cuidados:

  • Para limpar sua air fryer é bem simples, basta ter em mãos água morna, vinagre e bicarbonato de sódio.
  • Esquente até ferver cerca de um litro de água. No momento em que levantar fervura, acrescente duas colheres de vinagre branco e uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
  • Pegue a panela e a peneira da fritadeira e deixe na solução por cerca de 30 min. Após esse tempo boa parte da sujeira já terá saído, mas, caso reste algum resquício, utilize uma bucha ou uma escovinha para retirar totalmente a sujeira.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More