Magalu anuncia empréstimos e cartão corporativo para seus clientes através de fintech

A novidade é resultado da integração entre plataformas e startups que foram adquiridas pela marca nos últimos anos.

O Magazine Luiza lançou recentemente dois produtos financeiros. Com isso, será possível fazer empréstimos no Magalu para pessoas físicas, e também a aquisição de um cartão de crédito para empresas. A partir desses lançamentos, a varejista passa a operar sob a marca de Fintech Magalu. Fique por dentro dos detalhes agora mesmo!

Leia mais: Aprenda como consultar o valor da parcela do Auxílio Brasil pela internet

Fintech Magalu

Resumidamente, uma fintech é uma empresa que proporciona soluções aos seus clientes através de serviços digitais. Desse modo, serviços que até então eram feitos apenas em agências físicas passam a ser realizados pelo celular ou computador.

A Fintech Magalu, cujo aplicativo está disponível para Android e iOS, já conta com 16 milhões de clientes, entre empresas e pessoas físicas. A Fintech é produto da integração de diferentes plataformas e startups adquiridas pelo Magazine Luiza nos últimos anos, entre elas a Hub Fintech.

Empréstimos

Em relação aos empréstimos, a empresa vai disponibilizar até R$ 5 mil para os clientes, e os juros mensais irão variar entre 2,99% e 5%, de acordo com o perfil do consumidor. O cliente poderá quitar o empréstimo em até 36 meses.

Como solicitar?

Após a solicitação no aplicativo do Magalu, será realizada uma análise do perfil financeiro do cliente e, em caso de aprovação, o dinheiro será disponibilizado na conta digital MagaluPay. Cerca de 10 milhões de clientes da varejista possuem linha de crédito pré-aprovada e a função de empréstimo estará disponível no app até o final deste mês.

Cartão de crédito

O cartão de crédito corporativo da Fintech Magalu tem foco nos mais de 160 mil vendedores com cadastro ativo no marketplace da empresa. Porém, a novidade ainda está em fase de pré-lançamento e possui uma lista de espera disponível.

O cartão de crédito do Magalu contará com alguns benefícios, entre eles, um programa de pontos que poderão ser trocados por serviços e produtos na plataforma, além de uma conta digital gratuita.

Iniciador de pagamentos

Uma outra novidade é que o Magalu começou o processo para atuar como iniciador de pagamentos. Dessa forma, os clientes terão maior agilidade nos pagamentos via Pix, que poderão ser feitos diretamente no site da loja, sem a necessidade de abrir o aplicativo do banco.

Isso significa que não será necessário copiar e colar uma chave ou fazer leitura do QR Code para efetuar os pagamentos. A loja KaBum!, que foi adquirida pelo Magalu, será a primeira do grupo a disponibilizar o novo recurso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More