Se você tem estes 3 hábitos comuns, é mais feliz do que a maioria das pessoas
Dados são de um grupo de estudos da Universidade de Harvard, que busca explicação científica para o bem-estar das pessoas.
A felicidade é um estado emocional subjetivo de cada pessoa, e há formas diferentes de se pensar e se buscar essa sensação.
No entanto, nem sempre essa é uma missão fácil e, em diversas situações, depende bastante de nossas escolhas e até de questões simples. Dessa maneira, algumas atitudes ajudam a compor a sensação de felicidade.
Pensando nisso, uma publicação da revista científica Harvard Health Publishing, dos Estados Unidos, aponta alguns hábitos para se ter se quiser aumentar os momentos de satisfação que vive nos seus dias.
3 hábitos de quem é feliz, segundo experts de Harvard
1. Faça exercícios ao ar livre
De acordo com o estudo, está provado que o contato com o verde e a natureza são importantes aliados para o bem-estar de um indivíduo.
No caso dos exercícios, a serotonina, um dos hormônios da felicidade, aumenta quando os músculos estão em movimento, o que é mais intenso quando se trata de uma atividade física prazerosa para a pessoa em específico.
Mesmo quem tem pouco tempo deve tirar um tempo para se exercitar ao ar livre, nem que seja apenas 15 minutos de caminhada por dia.
2. Quem tem menos opções de escolha é mais feliz
Quem tem muitas opções tem também mais preocupações e indecisões. Por isso, um guarda-roupas simples é um exemplo de ter menos trabalho na escolha das peças.
Além disso, o excesso de opções aumenta, proporcionalmente, a possibilidade de arrependimento.
Em resumo, a simplicidade é uma das principais aliadas da felicidade, e um exemplo disso são as pessoas que vivem em lugares tranquilos, sem ostentação e sem exageros, onde o ambiente de paz predomina.
3. Aproveite os pequenos prazeres da vida
Existe um ditado que diz: “a felicidade está em um saco de pipocas”. Isso faz sentido quando se fala em aproveitar os pequenos prazeres da vida, como um tipo de gratidão por tudo o que é considerado bom.
Muitas vezes, um momento feliz não precisa ser algo complexo. Trata-se do bem-estar subjetivo e a felicidade específica de cada um, em que, às vezes, apenas olhar o entardecer em um sítio, afastado do centro, pode ser um momento de satisfação.
Por fim, essa capacidade de ver o chamado lado bom da vida garante mais chances de se atingir a felicidade.
Comentários estão fechados.