Segundo a ciência, ESSES são os principais sinais de que está apaixonado

Os estudos dos comportamentos e emoções mostram quais são as principais características que alguém, quando apaixonado, mostra. Saiba reconhecê-las no seu parceiro!

O amor pode vir uma hora ou outra para todas as pessoas, mas como saber exatamente quais os sinais de que se está realmente apaixonado pelo parceiro? Pensando nisso, diversos estudiosos do comportamento e sentimentos reuniram alguns dos “sintomas” mais explícitos da paixão. Veja aqui um compilado das principais características.

Leia Mais: Estes são os principais hábitos responsáveis por estragar um relacionamento

Sinais de que você se apaixonou

Para começar, precisamos falar que se já buscou pelos “principais sintomas da paixão”, então certamente já há uma suspeita, certo? Tudo bem. Esse é o primeiro passo para entender o que sentimos por outra pessoa. No entanto há outros sinais que deixar esse estado ainda mais claro.

Nós escrevemos alguns deles aqui nessa matéria. Veja se consegue se reconhecer neles!

Você está sempre pensando nessa pessoa?

Se alguém te perguntasse agora quem é a pessoa por quem está apaixonado, quem seria a sua resposta? Para pessoas perdidas no amor, essa é fácil! Especialmente porque ela sempre está com um só alguém em sua mente o tempo inteiro. Caso esse seja o seu caso, então saiba que há grandes chances de haver mesmo uma paixão entre vocês.

Você está sempre distraído?

Uma pessoa que está amando gasta muito tempo com os pensamentos que, em grande parte, são referentes àquele alguém especial. E não é para menos: também se gasta menos tempo com pensamentos sobre aquilo que realmente importa, como é o caso das atividades do cotidiano e até mesmo os que são referentes a nós mesmos.

Você se importa com essa pessoa?

Aqui vale destacar que uma paixão não é apenas um sentimento inteiramente carnal, pois existe muita sensibilidade, emoção e também empatia envolvida. Afinal, quem se apaixona sempre está preocupado com a outra pessoa, deseja que ela esteja bem e também se pega sempre querendo a felicidade dela, certo?

Como você lida com a vida sem ela?

É muito comum que as paixões surjam a partir de amizades, ou seja, quando duas pessoas se aproximam e se tornam inseparáveis. Dessa forma, a ausência do outro pode causar muita dor e incômodo. Inclusive, essa dependência pode até mesmo soar como um vício de tê-lo sempre ao seu lado. Isso é um sintoma explícito de paixão!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.