Senac SP oferta mais de 23 mil vagas em cursos, algumas com bolsas

Mais de 23 mil vagas e cerca de 3.000 bolsas são oferecidas aos alunos das unidades do Senac, na Grande São Paulo. As inscrições são feitas pelo portal.


As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), localizadas na Grande São Paulo, oferecem mais de 23 mil vagas para cursos a serem realizados no primeiro semestre de 2020. Para as formações são disponibilizadas cerca de 3 mil bolsas de estudo, que contemplam pouco mais de 10% dos alunos.

No total, são 592 títulos abrangendo 1.150 turmas. As áreas são diversas, tais como aprendizagem, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, conservação e zeladoria, desenvolvimento social, design, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, idiomas e linguagem, limpeza, meio ambiente, moda, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho e tecnologia da informação.

Cursos na Grande São Paulo

Em Santo André estão abertas 6.586 vagas, dispostas entre 110 títulos e 329 turmas. As áreas de formação são arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, design, gestão e negócios, idiomas e linguagem, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

A unidade inova com os cursos de Pós-graduação em Design de Interiores e Pós-graduação em Finanças Corporativas. Além deles, o Técnico em Multimídia e o curso livre Analista de Marketing em Mídias Sociais.

No município de São Bernardo do Campo são 6.450 vagas, distribuídas em 189 títulos e 311 turmas. A unidade contempla as áreas de arquitetura e urbanismo, comunicação e artes, design, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

O destaque principal está em torno dos cursos técnicos, como no lançamento do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, e os cursos de curta duração Alongamento de Cílios e Criação de Conteúdos para Mídias Digitais.

Na cidade de Osasco há 4.975 vagas disponíveis, fracionadas em 106 títulos e 227 turmas. São muitas as opções, as quais englobam as áreas de aprendizagem, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

As novidades da unidade são as formações livres em AutoCADProjetos em 2D, Business Intelligence com Excel e Decoração de Ambientes.

Taboão da Serra conta com 4.182 vagas, estruturadas entre 110 títulos e 184 turmas. As formações são nas áreas de comunicação e artes, desenvolvimento social, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, limpeza, conservação e zeladoria, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

O curso de curta duração Cabeleireiro e Básico em Logística, além do curso Técnico em Finanças são os destaques da instituição.

Para finalizar, Guarulhos disponibiliza 1.681 vagas, repartidas entre 77 títulos e 99 turmas. Há ofertas nas áreas de beleza, saúde e bem-estar, desenvolvimento social, gestão e negócios e tecnologia da informação. A evidência fica em torno dos cursos livres Excel 2019, Excel 2019 – avançado e Análise de Vendas: indicadores-chave de performance (KPI).

Bolsas de Estudo

Outro ponto importante da instituição é a oferta de vagas gratuitas à comunidade, por meio do Programa Senac de Gratuidade e outras iniciativas.

Para se candidatar é necessário se enquadrar como baixa renda. Para isso, é preciso comprovar ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, além de cumprir os pré-requisitos da vaga a ser pleiteada.

As inscrições abrem dois meses anteriores ao início do curso e são realizadas somente no Portal Senac. O período de inscrições acaba dois dias úteis antes do começo das aulas ou no caso das turmas alcançarem a quantidade de três candidatos por vaga.

Outras unidades

Vale sublinhar que as demais unidades do Senac, situadas em diferentes regiões do país, também oferecem cursos. Para saber mais, basta acessar o Portal Senac e selecionar a unidade de preferência. A informação também está disponível na secretaria das instituições.

*Com informações de Gazeta Regional

Leia também: Bolsa de estudo – Austrália oferta mais de 1000 bolsas em 35 instituições

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More