Senac SP oferta mais de 23 mil vagas em cursos, algumas com bolsas

Mais de 23 mil vagas e cerca de 3.000 bolsas são oferecidas aos alunos das unidades do Senac, na Grande São Paulo. As inscrições são feitas pelo portal.

0

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), localizadas na Grande São Paulo, oferecem mais de 23 mil vagas para cursos a serem realizados no primeiro semestre de 2020. Para as formações são disponibilizadas cerca de 3 mil bolsas de estudo, que contemplam pouco mais de 10% dos alunos.

No total, são 592 títulos abrangendo 1.150 turmas. As áreas são diversas, tais como aprendizagem, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, conservação e zeladoria, desenvolvimento social, design, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, idiomas e linguagem, limpeza, meio ambiente, moda, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho e tecnologia da informação.

Cursos na Grande São Paulo

Em Santo André estão abertas 6.586 vagas, dispostas entre 110 títulos e 329 turmas. As áreas de formação são arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, design, gestão e negócios, idiomas e linguagem, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

A unidade inova com os cursos de Pós-graduação em Design de Interiores e Pós-graduação em Finanças Corporativas. Além deles, o Técnico em Multimídia e o curso livre Analista de Marketing em Mídias Sociais.

No município de São Bernardo do Campo são 6.450 vagas, distribuídas em 189 títulos e 311 turmas. A unidade contempla as áreas de arquitetura e urbanismo, comunicação e artes, design, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

O destaque principal está em torno dos cursos técnicos, como no lançamento do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, e os cursos de curta duração Alongamento de Cílios e Criação de Conteúdos para Mídias Digitais.

Na cidade de Osasco há 4.975 vagas disponíveis, fracionadas em 106 títulos e 227 turmas. São muitas as opções, as quais englobam as áreas de aprendizagem, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

As novidades da unidade são as formações livres em AutoCADProjetos em 2D, Business Intelligence com Excel e Decoração de Ambientes.

Taboão da Serra conta com 4.182 vagas, estruturadas entre 110 títulos e 184 turmas. As formações são nas áreas de comunicação e artes, desenvolvimento social, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, limpeza, conservação e zeladoria, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

PUBLICIDADE

O curso de curta duração Cabeleireiro e Básico em Logística, além do curso Técnico em Finanças são os destaques da instituição.

Para finalizar, Guarulhos disponibiliza 1.681 vagas, repartidas entre 77 títulos e 99 turmas. Há ofertas nas áreas de beleza, saúde e bem-estar, desenvolvimento social, gestão e negócios e tecnologia da informação. A evidência fica em torno dos cursos livres Excel 2019, Excel 2019 – avançado e Análise de Vendas: indicadores-chave de performance (KPI).

Bolsas de Estudo

Outro ponto importante da instituição é a oferta de vagas gratuitas à comunidade, por meio do Programa Senac de Gratuidade e outras iniciativas.

Para se candidatar é necessário se enquadrar como baixa renda. Para isso, é preciso comprovar ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, além de cumprir os pré-requisitos da vaga a ser pleiteada.

As inscrições abrem dois meses anteriores ao início do curso e são realizadas somente no Portal Senac. O período de inscrições acaba dois dias úteis antes do começo das aulas ou no caso das turmas alcançarem a quantidade de três candidatos por vaga.

Outras unidades

Vale sublinhar que as demais unidades do Senac, situadas em diferentes regiões do país, também oferecem cursos. Para saber mais, basta acessar o Portal Senac e selecionar a unidade de preferência. A informação também está disponível na secretaria das instituições.

*Com informações de Gazeta Regional

Leia também: Bolsa de estudo – Austrália oferta mais de 1000 bolsas em 35 instituições

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.