Sente dores no estômago? Veja quais podem ser as causas desses incômodos

Alguns hábitos diários, como a demasiada ingestão de medicamentos e de refrigerantes, podem causar dores intensas no estômago.

Cada vez mais cresce o número de pessoas que relatam dores intensas no estômago, mas não sabem de onde vem. No caso, isso pode ser o exato reflexo dos nossos hábitos alimentares ruins, como comer poucas fibras e priorizar alimentos industrializados. Se você também busca entender melhor as dores que sente, veja aqui quais os principais hábitos que prejudicam o estômago.

Leia mais: Fast-Food: Saiba o quanto esse tipo de comida pode fazer mal.

Beber muito refrigerante

Não é exagero quando dizemos que o refrigerante é um dos principais inimigos da saúde do seu estômago. A começar pelo grande nível de açúcar que essas bebidas possuem, e que são capazes de prejudicar a nossa digestão e o estômago como um todo.

Além disso, a bebida é responsável pelo aumento da produção de ácido clorídrico, que prejudica a cicatrização de possíveis úlceras. Sem falar que o fato da bebida ser gaseificada também é outro ponto responsável por dores estomacais.

Comer muitas frituras

Batatas fritas, hambúrgueres, pastéis e outros alimentos que passam pela fritura precisam sair da dieta de quem sente muitas dores no estômago. Isso porque esses alimentos são os grandes responsáveis pela maioria das irritações gástricas que as pessoas sentem. Eles agravam os sintomas da gastrite e são responsáveis pelo surgimento de muitos oxidantes no nosso organismo.

Por isso, é melhor pular as frituras e escolher os assados e grelhados, pois são opções bem mais saudáveis.

Uso de muitos medicamentos

Outro fator que impacta a saúde do nosso estômago é o uso contínuo de muitos medicamentos. Nesse caso, é importante lembrar que quanto mais remédios consumimos, maior é o prejuízo para o nosso estômago. Entretanto, claro que precisamos considerar que algumas pessoas necessitam de uso recorrente de medicamentos.

Ainda assim, outras recorrem às drogas mesmo sem motivos, por um caso de hipocondria. Assim, é quase inevitável não sentir dores nas paredes estomacais. Logo, prefira usar remédios apenas sob prescrição médica, e sempre relate ao profissional da medicina ou farmacêutico qualquer dor decorrente do uso desses medicamentos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.