Sesi oferece 300 vagas em cursos gratuitos online

Os cursos do Serviço Social da Indústria (Sesi) Pernambuco possuem carga horária entre 5 e 28 horas-aula, com até 30 dias para conclusão.

0

O Serviço Social da Indústria (Sesi) Pernambuco oferece 300 vagas para cursos gratuitos e na modalidade a distância. As inscrições podem ser feitas pelo site e vão até 15 de maio.

Para se inscrever, o candidato deve ter conhecimento básico em informática e noções de navegação na internet. Acesse o Portal do Aluno, na lateral direita da tela e, na parte superior, selecione “Registro”.

Depois, siga os passos solicitados na plataforma para concluir o cadastro.

Cursos

As oportunidades são para os cursos de Empresário do terceiro milênio, Entendendo o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) – NR7, Introdução à Pequisa e Análise de Mercado e Relações de Gênero na Indústria.

A carga horária dos cursos vai de 5 a 28 horas-aulas, com o prazo de 30 dias para a conclusão, destacando que as atividades propostas podem ser feitas no horário de preferência do estudante.

Após cumprir a carga horária total do curso, o aluno será submetido a uma avaliação no ambiente virtual. E, caso conquiste os 70 pontos na prova, terá a emissão do seu certificado.

Conteúdo programático

O curso Empresário do Terceiro Milênio se propõe a refletir sobre como criar e propor medidas de como as responsabilidades social e ambiental podem ser realizadas por empresários de micro, pequenas e médias empresas. São abordados temas como cultura de inovação, comunicação na empresa e gerenciamento financeiro.

Segundo o Sesi-PE, o curso Entendendo o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) – NR 7 destaca a importância do projeto para as empresas e os colaboradores. Nele, será possível visualizar o que é o PCMSO, quais as suas aplicabilidades e quem pode elaborá-lo.

Em Introdução à Pesquisa e Análise de Mercado, o intuito é capacitar os profissionais para gerar e analisar as suas informações estratégicas com maior qualidade, para isso, eles estudarão noções da área em que atua, tipos de pesquisa, amostragem e público-alvo.

Ainda de acordo com a instituição, em Relações de Gênero na Indústria, o foco é equidade entre homens e mulheres, valorização da diversidade e sustentabilidade social na indústria. Entre os conteúdos estão: ascensão funcional, plano de cargos, salários e carreira.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.