Significado da Páscoa, importante celebração para os cristãos e judeus

A Páscoa não é apenas a data para troca de chocolates. Esse dia significa a comemoração de um momento muito importante para os judeus e cristãos. Saiba mais!

0

A Páscoa é um dos momentos mais esperados do ano por pessoas de várias idades, aguardando a temporada de muitos chocolates. Na Páscoa tornou-se comum a troca de presentes de ovos de chocolate.

Entretanto, essa data não se resume a isso. Esse é um momento de celebração, renovação de energias, do amor e de valorizar as pessoas queridas.

Diante disso, descubra qual o significado da páscoa e origem da celebração.

Páscoa cristã

A criação do Dia da Páscoa surgiu pela necessidade de homenagear a ressurreição de Jesus Cristo. Esse acontecimento pode ser classificado como um dos mais importantes para os cristãos.

Jesus havia se sacrificado para pagar o pecado de todos os homens, oferecendo a oportunidade de salvação e de um novo relacionamento com Deus para todos aqueles que nele acreditam.

Cristo voltou à Terra fazendo a passagem da morte para vida em ressurreição. Este momento se tornou muito importante na vida dos cristãos, celebrado como Páscoa.

Páscoa judaica

PUBLICIDADE

Não são só os cristãos possuem a Páscoa em seus calendários! O povo judeu comemora a data denominada de Páscoa como celebração do dia em que Deus retirou o povo hebreu do Egito.

Esse acontecimento ocorreu quando um anjo enviado por Deus matou os filhos mais velhos das famílias egípcias. Sabendo disso, os judeus foram instruídos a matarem um cordeiro por família e despejar o sangue do animal em volta das portas de suas casas.

A chegada desse anjo seria necessária para a libertação do povo judeu. Assim, a Páscoa judaica é a passagem do anjo da morte, que os possibilitou sair do Egito.

Significado da Páscoa

A palavra Páscoa tem origem hebraica e significa “passagem”. Diante disso, Páscoa significa a passagem da morte para a vida, ou para a libertação, no caso judeu.

É celebrada como um grande acontecimento que mudou a vida dessas pessoas.

Além disso, foi incorporado nessa celebração a necessidade de união, renovação do amor, da amizade, carinho, energia, transformação e comunhão.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.