Sinal de demência que pode ser percebido durante o sono
Existe um sinal de demência que pode ser visto 10 anos antes do diagnóstico da doença, por isso separamos detalhes fundamentais sobre essa condição.
A demência é uma doença grave que afeta principalmente pessoas de idade avançada. Recentemente, pesquisadores identificaram um sinal que pode indicar a doença no seu organismo até dez anos antes do diagnóstico oficial, além disso, há uma forte ligação entre a condição e os movimentos súbitos durante o sono. Portanto, apresentamos esses detalhes sobre o sinal que pode surgir anos antes do diagnóstico da doença.
Sinal de demência pode ser visto durante o sono
Confira agora todos os detalhes sobre o sinal de demência que se apresenta no sono:
A demência e o sono
A demência é uma doença que causa esquecimento e pode levar à perda da função mental. Existe um tipo dessa doença, a demência com corpo de Lewy, que é mais profunda, causando alucinações e dificuldade de movimentação. Um sinal dessa demência pode aparecer ao longo do sono, de modo que são classificados como distúrbios, já que pessoas que apresentam alucinações, sonhos vívidos e movimentos bruscos enquanto dormem apresentam um fator a ser destacado como sinal de demência.
Entretanto, é importante mencionar que a demência com corpo de Lewy atinge o cérebro e é causada por depósitos de proteínas anormais dentro das células cerebrais. E, quando se acumulam, causam a perda da função cerebral e muscular. Contudo, cientistas acreditam que o sinal no sono, sendo o distúrbio durante o sono, pode aparecer até dez anos antes do diagnóstico desse tipo de demência. Geralmente, as pessoas apresentam essa doença já na fase idosa, a partir dos seus 60 anos.
Distúrbios do sono
Apesar de os distúrbios do sono serem um grande sinal, vale ressaltar que não são todos os casos que podem ser considerados como um indicador para a doença.
Vale mencionar que de 75% a 80% das pessoas que apresentaram demência com corpos de Lewy foram homens, e estes apresentaram o distúrbio do sono.
Comentários estão fechados.