Sisu: inscrições encerra hoje

Os candidatos têm até o dia 1º de julho para se inscreverem

As inscrições para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 2022 tiveram início esta semana, no dia 28 de junho. Os candidatos às vagas em instituições públicas de ensino superior devem estar atentos, pois o período de candidaturas é curto e termina no dia 1 de julho. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre o processo de inscrições do Sisu.

Leia mais: Simulados Para Estudar Para O Enem Tem Sido Uma Boa Estratégia Dos Alunos

Saiba como se inscrever para a segunda chamada do Sisu

Por meio do Portal Nico de Acesso ao Ensino Superior, a consulta para as vagas deste segundo processo seletivo teve início no dia 15 de abril. Para acessar o portal, é só entrar no site do Governo Federal.

Por meio de consulta, é possível conferir as vagas oferecidas, separadas por modalidade de competição, cursos e turnos, instituições e local do curso. Também é possível o acesso à cópia integral da declaração de adesão de cada instituição ao SISU.

Para quem ainda não sabe, o Sisu faz parte do sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual as instituições de educação superior ofertam vagas para que os candidatos interessados se candidatem.

O que é preciso para ingressar no Sisu?

Para fazer parte do processo seletivo de segunda chamada do Sisu, o candidato deve ter sido aprovado no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), na edição de 2021, ter nota superior a zero na prova de redação e ter feito a prova como candidato, e não como treineiro.

No dia 6 de julho será divulgado o resultado do processo de seleção. A matrícula ou registro acadêmico deve ser submetido entre 13 de julho e 18 de julho. O prazo para os interessados manifestarem o desejo de serem incluídos na lista de espera é de 6 a 18 de julho. Dessa forma, os interessados devem manter-se atentos aos prazos para que não percam essa oportunidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More