Sorte ou milagre? Mulher é diagnosticada com câncer e curada no mesmo dia
Americana de 61 anos teve diagnóstico de câncer no pulmão e deixou hospital curada da doença.
Já pensou ir a um hospital, descobrir que está com câncer e ser curado no mesmo dia? Foi o que aconteceu com April Boudreau, de 61 anos, moradora do Texas, nos EUA. A situação toda aconteceu em janeiro deste ano. Acompanhe a leitura do artigo e saiba mais sobre esse caso inusitado, porém com final feliz.
Leia mais: Vacinas contra certos tipos de câncer já estão sob fase de pesquisas
Diagnosticada com câncer e curada no mesmo dia
April já havia tratado três tumores ao longo da vida, um linfoma em 1984, outro em 1985 e um câncer de mama em 2002. Ela começou a sentir falta e ar por algum tempo e acreditava que era apenas devido à idade.
Entretanto, durante uma tomografia, ela descobriu que estava com um nódulo no pulmão direito. Dado o histórico da americana, os médicos acreditaram se tratar de um novo câncer.
Para investigar mais afundo o que era aquela massa, os médicos prepararam April Boudreau para uma broncoscopia, um exame de imagem que permite os profissionais olharem com detalhes as grandes vias respiratórias dentro dos pulmões. Eles aproveitaram que a paciente estava anestesiada e retiraram as células do câncer.
Inicialmente, retirariam apenas uma parte para uma biópsia, mas optaram por retirar o nódulo por inteiro. Para isso, fizeram uma cirurgia robótica minimamente invasiva, combinada com os equipamentos da broncoscopia.
April acordou da anestesia com apenas cinco pequenas incisões e a notícia de estava curada do câncer. Um alívio para ela, que não teria mais de passar por extensas e terríveis quimioterapias e radioterapias.
A volta para casa
A mulher teve alta no dia seguinte. O tratamento recomendado foi tomar antibióticos por três dias e continuar o acompanhamento semestral para investigar o possível crescimento de novas células cancerígenas.
Quer saber a notícia boa? Até o momento, não há nenhum sinal de um novo câncer.
Ela encoraja as pessoas a prestarem atenção no próprio corpo e se consultarem com um médico no menor sinal de mudança.
Comentários estão fechados.