Sorvete chinês não derrete e chama atenção das autoridades
Vendido pela marca Zhong Xue Gao, com sede em Xangai, é um dos mais caros do país, com valores que no Brasil equivalem até R$ 70.
Nada melhor do que um bom sorvete em um dia quente do verão, não é mesmo? Mas já pensou se ele não derreter nunca? Nem mesmo quando é exposto ao sol e temperaturas ainda mais elevadas? Pois bem, isso vem acontecendo na China e acabou chamando até mesmo a atenção das autoridades locais. Através da internet, uma série de internautas começaram a desenhar um sorvete chinês que não derrete.
Leia mais: Confira 5 aplicativos famosos chineses que foram proibidos na Índia
Vendido pela marca Zhong Xue Gao, com sede em Xangai, é um dos mais caros do país, com valores que no Brasil equivalem até R$ 70. Nesse caso, a resistência às temperaturas mais elevadas se deu em uma versão bem específica do produto, que possui um sabor de coco com sal marinho. Na internet, é possível encontrar uma série de comentários e vídeos que buscam explicar como o produto se tornou tão resistente.
Resistência à fogo
No começo, os clientes já haviam ficado surpresos com a demora do sorvete em derreter em ambientes quentes, como a praia. Inclusive, foram realizados testes onde eram expostos a cômodos climatizados por cerca de 1 hora, mas ficaram longe de derreter. No máximo assumiram uma consistência que ficava entre sólida e um pouco cremosa. Por conta disso, as autoridades do país decidiram investigar o caso.
Para isso, será necessário realizar novos testes, desta vez em ambientes controlados e com funcionários do Departamento de Supervisão e Administração do Mercado de Xangai presentes. Além disso, será avaliada a composição química do produto.
Segundo a Zhong Zue Gao, ele é composto de creme de leite, polpa de coco, leite condensado, leite em pó e um extrato de algas marinhas. A última substância, no caso, é utilizada como uma goma, então ela pode ser o motivo pelo qual o sorvete não é tão afetado pelo calor. Segundo especialistas, isso pode trazer sérios problemas de saúde e até aumentar o risco de desenvolvimento de câncer.
Comentários estão fechados.