Teste de personalidade: como saber se sou perfeccionista?
Confira essa imagem e saiba o que ela pode dizer sobre você.
O cérebro é capaz de revelar detalhes sobre nós, sem que tenhamos plena noção disso. É isso que ocorre quando desenhamos algumas coisas, ou analisamos certas imagens com uma finalidade. Assim, você pode estar se perguntando: como descobrir se sou uma pessoa perfeccionista? Pensando nisso, trouxemos uma imagem que pode te ajudar a obter a resposta para essa pergunta.
Leia mais: O modo como você senta pode revelar a sua personalidade.
Observe a imagem e análise
O desafio mental proposto é bem simples, basta analisar a imagem abaixo. Após isso, veja em que você prestou atenção em primeira instância. Para a análise funcionar, é preciso ter em mente que o resultado depende daquilo que avistou logo no primeiro olhar.
Para esse desafio, existem dois resultados possíveis: algumas pessoas afirmam que primeiro observam o corvo, já outras viram primeiramente a luva. A imagem, de fato, é bem clara para ambos os casos, mas saber o que lhe chamou a atenção primeiro é o objetivo do teste de personalidade.
- Caso você tenha visto primeiro o corvo, é porque seus objetivos estão cada vez mais claros. Pessoas que observam a ave costumam ser um pouco mais teimosas. Por isso, quando possuem um objetivo, a única possibilidade que existe é a de atingi-lo. Essa pode ser uma ótima personalidade para fins de trabalho, mas é um ponto de atenção ao manter relações pessoais.
- Por outro lado, caso você tenha avistado primeiramente a luva, você costuma ser uma pessoa de personalidade mais observadora. Pode-se concluir isso pois esse objeto acaba sendo mais inusitado para chamar atenção, já que a ave é muito mais comum.
Por isso, significa que você tende a ser uma pessoa muito mais perfeccionista, se cobrando bastante para não fazer nada errado. Quando essa parte de sua personalidade tende a ser muito forte, pode ser algo preocupante e exaustivo, pois se somado à insegurança, nada nunca será bom o bastante. E isso não é verdade, portanto, saiba ponderar.
Comentários estão fechados.