Startup cria plataforma específica para quem ficou desempregado na pandemia

Reconnektados - Banco de Talentos é uma iniciativa da empresa de recrutamento Connekt para recolocação de profissionais desempregados por causa da pandemia.

0

A pandemia do novo coronavírus tem acarretado em consequências na saúde e no bolso das pessoas de todo o mundo.

Com o distanciamento social e medidas emergenciais adotadas para conter a disseminação da Covid-19, muitos negócios tiveram que fechar as portas e, consequentemente, reduzir o quadro de funcionários.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), a crise econômica ocasionada em função do novo coronavírus deve deixar 12,6 milhões de desempregados só no Brasil.

Em números, a taxa de pessoas sem emprego formal no país, que já era elevada, vai mais que duplicar – de 11,6% para 23,8% da população.

Pensando nisso e buscando auxiliar os trabalhadores que ficaram sem emprego por conta da pandemia, a empresa de recrutamento Connekt criou em sua plataforma o Reconnektados.

Reconnektados – Banco de Talentos

O Reconnektados é uma área específica no site da Connekt para aqueles que tiveram as suas funções afetadas no cenário atual ou que estejam em busca de emprego por um longo período de tempo.

O projeto de recolocação profissional, #Reconnektados – Banco de Talentos, aceita a candidatura de pessoas que foram demitidas por causa dos efeitos do novo coronavírus. Para isso, basta acessar o link e o perfil do candidato será compartilhado com as empresas que estejam contratando.

“Nosso objetivo com isso é nos tornarmos um canal que não só que disponibiliza vagas, mas que também pensa na empregabilidade do país”, destaca Celson Hupfer, CEO da startup.

Agora, as empresas que procuras os perfis desses colaboradores, podem se cadastrar de forma gratuita também na plataforma. A recrutadora se responsabiliza por escolher os candidatos conforme os cargos e requisitos solicitados pelas organizações.

A iniciativa foi concebida no final de abril deste ano e, desde então, cerca de 10 mil pessoas já se cadastram na plataforma em busca de oportunidades.

*Com informações de Você S/A

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.