Tabuada de subtração – Por que aprender? Quais são os benefícios?

Aprender a tabuada de subtração é indispensável para qualquer estudante e pode trazer muitos benefícios no dia a dia de qualquer pessoa.

0

A subtração é uma das quatro operações básicas da matemática e se caracteriza como a operação inversa a adição. Em uma subtração, extraímos (diminuímos) uma quantidade de outra, e o valor que sobra é o resultado dessa operação.

Quando somos crianças, já nos primeiros anos de escola, aprendemos a fazer continhas pequenas com nossos próprios dedos da mão. No entanto, para cálculos maiores é indispensável e muito vantajoso saber a tabuada.

A seguir, listamos alguns dos benefícios que estudar a tabuada de subtração pode te proporcionar.

Conferir troco

Quando você vai a padaria, ao supermercado ou a uma banca de revistas, por exemplo, é essencial saber fazer contas de cabeça, pois se você não consegue conferir o seu troco, você corre o risco de sair no prejuízo, voltando para casa com menos dinheiro do que deveria.

Calcular gastos

Para não faltar dinheiro no final do mês, é de extrema importância saber calcular bem os seus gastos. Assim, você consegue controlar aquilo que você pode ou não comprar e se livra de fazer dívidas ou ficar sem poder comprar algo que você realmente precisa.

Se dar bem em jogos

Se você é daqueles que ama jogos em geral (de tabuleiro, esportivos, cartas) você com certeza vai precisar subtrair inúmeras vezes, e de forma ágil, para conseguir ter um bom desempenho e traçar estratégias para vencer.

Melhorar sua memória

Exercitar a mente é fundamental para melhorar a capacidade de memória e, não só a tabuada de subtração, mas a matemática como um todo é uma grande aliada para isso.

Como você pôde ver, temos motivos de sobra para estudar a tabuada de subtração. Vamos começar já?!

Tabuada de Subtração

Tabuada de Subtração - vantagens
Tabuada de Subtração

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.