Teclados de computadores da Microsoft terão tecla dedicada à IA
Os atalhos serão direcionados ao Copilot, novo assistente inteligente da empresa.
Como parte de seus esforços para tornar 2024 o “ano do computador com IA”, a Microsoft anunciou que os seus teclados passarão a ter uma tecla dedicada ao Copilot, um assistente virtual dotado de Inteligência Artificial para Windows anunciado em 2023.
A novidade irá abranger teclados originais vendidos separadamente, bem como teclados dos notebooks e computadores de mesa da Microsoft que já tiverem o Windows 11 instalado.
(Imagem: divulgação)
Essa adição é a primeira novidade do tipo implementada pela Microsoft desde a adição da tecla “Windows”, feita há cerca de 30 anos atrás.
A “era do Copilot”
A Microsoft vem investindo pesado em Inteligência Artificial nos últimos anos, tendo intensificado suas ações em 2023, chamado de “ano da IA” por figurões da empresa.
O Microsoft Copilot, já presente no Windows 11, foi uma espécie de “cereja do bolo” que aglutinou todos os esforços da Microsoft para criar um sistema operacional compatível com essa tecnologia.
(Imagem: divulgação)
Em um comunicado emitido recentemente, a empresa afirmou que o uso do assistente virtual será peça chave na capacitação dos usuários ao uso correto da Inteligência Artificial.
“Acreditamos que isso capacitará as pessoas a participarem mais facilmente na transformação da IA”, disse um trecho da nota.
Ainda em seu comunicado, a Microsoft afirma que o Copilot é capaz de ajudar em tarefas burocráticas, criações artísticas e até nas configurações do PC.
“[O usuário pode] transformar suas ideias em músicas, criar belas imagens e rascunhos sofisticados ou ajustar as configurações do seu PC”, completou a empresa.
Comentários estão fechados.