Vale gás recebe expectativa de aumento; confira se você está apto a receber o valor

Governo do presidente Jair Bolsonaro tem intenção de ampliar o valor do vale gás, que é destinado às famílias de baixa renda.

Conforme as informações que foram divulgadas recentemente, o Governo do presidente Jair Bolsonaro tem intenção de ampliar o valor do vale gás, que é destinado às famílias de baixa renda. Originalmente, o programa social é pago somente nos meses pares (fevereiro, abril, junho, agosto etc) e ajuda mais de 5 milhões de famílias em situação de pobreza extrema. Mas, de acordo com o governo federal, a ideia é que seja alterado o tempo de pagamento do benefício.

Leia também: Mudança de regras do Auxílio Brasil estabelecidas para as crianças e jovens

O objetivo inicial do governo era liberar o auxílio todos os meses, contudo, com um valor dobrado em relação ao que já é pago no momento. Logo, o vale gás seria repassado mês a mês com um valor aproximado de 100% do preço médio do botijão de gás de 13kg. Além do mais, é possível que o governo também altere as regras para que mais famílias possam ser incluídas no benefício. Os critérios levados em consideração no momento para poder receber o auxílio são vários, inclusive ser inscrito no CadÚnico e possuir uma renda familiar de até meio salário mínimo, ou mais especificamente, R$ 606,00.

Em junho, a nova parcela do benefício estava sendo liberada às famílias beneficiárias. No mês em questão, conforme informações apuradas pela ANP, a média do valor do botijão de gás estava em R$ 53,00. Desse modo, este era o valor pago aos seus beneficiários. Os pagamentos que estavam na lista de liberação eram para o dia 29 de junho, para as pessoas com o NIS de final 9, já para o dia seguinte, 30 de junho, o valor do vale gás foi liberado para pessoas com o NIS final 0 (zero).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More