Veja como fazer um pão de micro-ondas em apenas 3 minutos

Com essa receita, você terá um delicioso pão para qualquer refeição do dia.

Quem já comeu um pão caseiro sabe que ele tem seu diferencial, mas você sabia que é possível fazer pão de micro-ondas? A receita a seguir vai te mostrar como fazer isso em apenas 3 minutos e com poucos ingredientes. Desse modo, ele não exige muitas habilidades culinárias e você terá sempre essa carta na manga para quando quiser comer um pão diferente.

Veja também: Pão integral de frigideira: Uma receita prática, saborosa e saudável

Passo a passo para o pão de micro-ondas

A melhor parte dessa receita é que ela é super prática e demora apenas 3 minutos, para um resultado delicioso que vai fazer você querer reproduzi-la todos os dias. Para começar, separe os ingrediente de acordo com as quantidades na lista a seguir:

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de aveia;
  • Duas colheres de sopa de iogurte desnatado ou água;
  • Um ovo;
  • Uma colher de chá de fermento.

Após separá-los, pegue uma tigela que possa ser levada ao micro-ondas e coloque todos os ingredientes dentro, misturando eles. Quando estiverem em uma consistência homogênea, coloque no micro-ondas por 2 minutos e 20 segundos. Prontinho, seu pão está pronto, agora é só recheá-lo com o que você preferir! É importante ressaltar que a porção preparada com essas quantidades servirá apenas uma pessoa, então se quiser mais pães deve-se aumentar a quantidade de ingredientes proporcionalmente a quantidade de pessoas.

Dicas de recheios para seu pão

Esse pão é delicioso, mas colocar algum recheio faz toda a diferença, não é? Sendo assim, você pode colocar ricota, diferentes queijos, presunto, peito de peru, requeijão, frango desfiado, patê de frango, patê de atum, dentre outras coisas.

Nesse sentido, cada recheio se aplica a uma ocasião diferente. Esse pão pode ser servido em qualquer momento: café da manhã, lanche, jantar e até como entrada de um almoço. Dessa forma, em determinadas ocasiões algo mais leve como um queijo e uma manteiga serão suficientes, mas em outras algo mais robusto como um patê pode funcionar melhor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More