Veja como atualizar os dados para receber novo benefício do Auxílio Brasil

Para receber o novo Auxílio Brasil, será necessário atualizar os dados cadastrais.

Milhares de brasileiros estão ansiosos para que chegue o Auxílio Brasil de R$ 600,00. Essa ansiedade persegue as mais de 18 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social que são amparadas pelo programa hoje em dia, mas vale lembrar que essas mesmas pessoas precisam estar muito atentas quanto à atualização de seus dados cadastrais no Caixa Tem para que sejam mantidos seus pagamentos ativos pela plataforma.

Atualmente, o Caixa Tem não é a única forma de pagamento do Auxílio Brasil adotada pelo Governo Federal, mas permanece como sendo a preferência dos beneficiários. Essas mudanças feitas no passar dos últimos meses criaram a possibilidade de serem feitos depósitos da transferência de renda em contas que não sejam apenas da Caixa Econômica Federal (CEF).

Até o presente momento, um saque deste valor só poderia ser feito pelos beneficiários que fizessem parte do antigo programa social, o Bolsa Família, e que tiveram suas migrações para o Auxílio Brasil. O Governo Federal começou a produzir os cartões do projeto e a distribuição deverá acontecer em breve, através dos correios.

Quem tem interesse em continuar recebendo o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem precisará se atentar em ter seus dados cadastrais atualizados, pois somente desta forma será possível desfrutar integralmente das funcionalidades que são oferecidas pela plataforma.

Para que seja possível atualizar seu cadastro no Caixa Tem, é preciso primeiramente ter o aplicativo do Caixa Tem instalado no celular em na versão mais recente. Sendo assim, logo que o usuário realizar o acesso na conta poupança social será notificado por um banner com a seguinte mensagem escrita “Atualize seu cadastro”, que também destaca a necessidade de estar em posse dos documentos necessários. Confira abaixo passo a passo de como atualizar seus dados:

  • Endereço: Primeiramente, será necessário fornecer seu endereço atualizado, que poderá vir a ser diferente do que foi cadastrado no momento que fez sua primeira inscrição na plataforma.
  • Nacionalidade: Logo em seguida, o aplicativo precisa saber se você nasceu no Brasil, bastando confirmar essa opção, ou não.
  • Patrimônio: Na próxima parte, serão solicitadas informações que dizem respeito ao seu patrimônio e renda. Primeiramente, a Caixa irá questionar sobre suas posses, como casas, carro, moto ou dinheiro em poupança, depois disso, será necessário informar se existe renda fixa e qual é a procedência dela.
  • Faixa de renda: Após informar a renda mensal, será necessário informar o valor de seus recebimentos. Para quem possui carteira assinada, só é preciso digitar o valor do salário bruto, sem descontos. Em casos de trabalhadores autônomos, basta informar o valor médio que se ganha mensalmente.
  • Valor do patrimônio: Após ter declarado se possui patrimônio ou não, agora é a vez de informar, por meio de média estimada, o valor de seu patrimônio. Depois de concluir estas etapas, é necessário apenas verificar se os dados estão corretos e clicar em continuar.
  • Documentos: Por fim, é preciso tirar fotos frente e verso do RG ou da sua CNH, caso possua. Logo em sequência, será solicitado que tire uma foto do próprio rosto. Feito isso, deve-se apenas clicar em continuar para concluir a atualização dos dados.
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