Veja o que fazer caso o FGTS não tenha sido depositado na sua poupança digital

Conforme informações da Caixa Econômica Federal, cerca de 3,3 milhões de trabalhadores receberam aproximadamente R$ 2,3 bilhões nessa leva de pagamento.

O saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1 mil foi creditado recentemente. Conforme informações da Caixa Econômica Federal, cerca de 3,3 milhões de trabalhadores receberam aproximadamente R$ 2,3 bilhões nessa leva de pagamento. Nos casos em que, durante a consulta ao aplicativo, o trabalhador verificou que possui saldo para retirar o dinheiro, mas o valor não caiu na sua conta poupança digital, é possível fazer uma solicitação do saque do FGTS.

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“Caso o crédito do saque extraordinário não esteja disponível de forma automática, o trabalhador precisará acessar o app do FGTS, na opção de menu ‘SAQUE EXTRAORDINÁRIO’, confirmar/complementar seus dados cadastrais e logo após clicar em ‘SOLICITAR SAQUE’ para poder liberar o valor”, orienta o banco.

Também pode ocorrer do dinheiro não ser depositado devido a algum problema durante a criação da conta poupança. Conforme orientações do banco, se isso ocorrer, vai ser necessário esperar por alguns dias pelo processamento de dados após o trabalhador complementar as informações e solicitar o saque do FGTS.

Nestes casos, o trabalhador precisa fazer o pedido do saque FGTS diretamente pelo seu aplicativo, ou ainda ir a uma agência da Caixa. Para isso, ele precisará estar em situação regular para evitar impedimentos para a criação da conta.

Em casos de dúvidas, os trabalhadores precisam acessar o app FGTS, na opção de menu “SAQUE EXTRAORDINÁRIO” ou entrar em contato através dos canais oficiais, como o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 104 0104, para as demais regiões. Vale ressaltar que as retiradas dos valores poderão ser realizadas até o dia 15 de dezembro, e após esta data, o dinheiro que não for movimentado irá voltar diretamente para a conta do FGTS.

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